Bebês

Já pensou em dar uma chance? 6 motivos para usar fralda de pano

Elas estão mais modernas e tem algumas vantagens

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

abre

(Foto: Maíra Suarez/ Divulgação Chiquita Bakana)

Uma das primeiras preocupações dos pais quando descobrem que vão ter filhos é a quantidade de fraldas que vão precisar comprar. Logo se pensa nas frequentes visitas aos supermercados e farmácias. Você já parou para considerar, no entanto, as fraldas de pano?

A Pais&Filhos acredita que cada mãe sabe o que é melhor para o seu filho, mas não podemos negar que as fraldas de pano estão mais modernas e podem oferecer, sim, algumas vantagens. Veja, abaixo, alguns motivos para tentar. As informações são de Michely Migueloti, mãe de Gustavo, Beatriz e Luisa e dona da marca Chiquita Bakana.

1 – Economia
Não tem como negar. Fralda é um item caro e a gente usa muito! Até os dois anos de idade, uma criança usa em torno de cinco mil unidades. O modelo de pano dura cerca de três anos por ser ajustável.

Anúncio

FECHAR

Leia também: 

Descubra o número de fraldas que você vai precisar pedir em um chá de bebê ou quantas deverá ter para seu bebê em um período de dias

O certo e o errado na hora de tirar a fralda do seu filho

Quantas fraldas o seu filho vai precisar até chegar ao penico?

2 – Cuidado com o meio ambiente
A fralda descartável pode demorar 500 anos para se decompor sozinha na natureza.  Ela não pode ser incinerada, processo usado para dar fim ao lixo, porque é formada por compostos químicos. Com a fralda de pano, essa questão não precisa ser pensada. Lavou e esterilizou, está nova!

3 – Menos gasto de água
Você já deve estar pensando que o gasto com água se equivale ao preço das descartáveis, mas não é bem assim. Para produzir uma fralda convencional se consome muito recurso natural. Na hora de lavar uma fralda de pano também é preciso de água, sabão e energia, mas existe a possibilidade de lavar a de pano junto com as demais roupas da casa. A água ainda pode ser reaproveitada para lavar o chão da casa.

fralda pano2

Fralda da Chiquita Bakana (Foto: Divulgação)

4 – Pomada e lencinho umedecido pra quê?
Com a fralda de pano feita com menos produto químico, a pele do bebê consegue respirar melhor. As chances de irritação diminuem bastante! O uso de lencinhos umedecidos também diminui, já que fica mais fácil de limpar a pele sem creme. Mais economia por aqui!

5 – Menos peso na bolsa
A maioria das fraldas de pano modernas vem com um absorvente, espécie de lencinho que fica em um bolso interno e não permite o vazamento do líquido para ser colocado em algumas ocasiões. Para sair de casa, por exemplo, se o bebê fizer xixi é só trocar o pano e continuar usando o mesmo item – que dura de duas a três horas. Se o bebê tiver menos que seis meses e estiver mamando exclusivamente no peito, em dias mais frios, vale trocar antes disso.

fralda pano

Fralda da Chiquita Bakana (Foto: Divulgação)

6 – Muita fofura
Esqueça aquelas fraldas brancas sem graça. Atualmente há opções para todos os gostos com várias estampas de personagens e cores. Os da marca Chiquita Bakana, por exemplo, atendem bebês de 4 a 16 quilos e custam de R$35 a R$59.