Pais

Fotógrafa registra momento em que homem percebe que se tornou pai

A norte-americana Monet Montrie define esses instantes como mágicos

Isabela Kalil de Lima

Isabela Kalil de Lima ,Filha de Kátia e Fabio

Monet Montrie adora registra a reação do pai quando vê o filho pela primeira vez (Foto: Monet Montrie)

Monet Montrie adora registrar a reação do pai quando vê o filho pela primeira vez (Foto: Monet Montrie)

Além da barriga que cresce a cada mês dos nove da gravidez, a criação de uma vida causa diversas mudanças no corpo de uma mulher. Essas alterações fazem com que elas se sintam mães antes dos homens se darem conta de que são pais, segundo a fotógrafa norte-americana Monet Montrie, que trabalha com fotos de parto há quatro anos. Por isso, Monet gosta especialmente de eternizar as emoções masculinas nesse dia tão especial. Veja na galeria alguns registros desse momento.

Leia mais:

Pai, seu papel é muito importante no desenvolvimento de seus filhos!

Anúncio

FECHAR

10 coisas que um pai de menino aprende

Rejeição de pai dói mais que de mãe, diz pesquisa

Para ela, o momento em que o rosto de um pai se ilumina ao ver o filho pela primeira vez é mágico. “Eles costumam ir do choque à alegria, depois da descrença às lágrimas e à felicidade extrema de novo.” A fotógrafa conta que esse misto de reações ocorre quando a criança está nascendo ou, na maioria das vezes, alguns minutos depois, quando o pai segura no colo ou pega na mão do bebê.

Mesmo estando prestes a fotografar o parto de número 100 na sua carreira, Monet – que está grávida e já tem uma filha de 2 anos, faz questão de dizer que cada nascimento é diferente por conta dos corpos “incríveis e tão diferentes” das mulheres.

“Não há maneira certa ou errada de dar à luz e eu amo ver o quão diversa a experiência do nascimento humano pode ser e compartilhar isso com o mundo por meio das minhas fotos”, orgulha-se.

 

7 coisas que todo pai de menina deveria saber

O que ninguém te contou sobre o parto (e nós te contamos!)