Pais

Estudo diz que pais de meninas são mais atentos às filhas do que pais de meninos

Pesquisa foi feita pela Universidade Emory dos Estados Unidos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_137446907

(Foto: Shutterstock)

Pais de meninas dão mais atenção às necessidades das filhas e as atendem mais rapidamente do que os pais de meninos. É isso que diz uma pesquisa publicada pelo jornal científico Behavioral Neuroscience, da Associação Americana de Psicologia. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão através do acompanhamento de 30 pais de meninas e 22 pais de meninos.

O estudo foi realizado pela Universidade Emory, nos Estados Unidos, e tudo só foi possível por causa do registro de interações entre pais e filhos feito por um gravador, que era acionado aleatoriamente, e exames de ressonância magnética funcional, que registravam quais as áreas do cérebro dos pais ficavam mais ativas durante a interação com as crianças.

Os pesquisadores também afirmaram que os pais de meninas cantavam mais para as filhas e tinham mais facilidade de falar sobre as suas emoções. Já os pais de meninos eram mais adeptos à “brincadeiras de mão” e usavam com frequência palavras ligadas a realizações como orgulho, vitória e superior.

Anúncio

FECHAR

Leia também:

Disney: veja como o ator que fez a Fera ficava sem os efeitos especiais

Incrível! Menina cria linha de roupas para lutar contra racismo

Rejeição de pai dói mais que de mãe, diz pesquisa

Pais&Filhos TV