Pais

Ela luta contra depressão e seu post brutalmente sincero sobre maternidade viralizou

Cierra está falando sobre um lado de ser mãe que ninguém vê

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução / Facebook Cierra Lyn Fortner)

(Foto: Reprodução / Facebook Cierra Lyn Fortner)

Cierra Lyn Fortner estava fazendo comprar no Walmart, EUA, recentemente, quando uma caixa elogiou as roupas fofas que o filho dela estava usando, assim como seu bom comportamento e o fato de que a mãe sempre parecia ter “tudo sob controle”.

Fortner engasgou um pouco, mas agradeceu. Mais tarde, ela foi ao Facebook e fez um post brutalmente honesto porque existe muito mais, de acordo com ela, para a caixa do supermercado saber.

“Eu quero que ela saiba que eu enfrento um distúrbio de personalidade todos os dias, com uma mistura de ansiedade e depressão, e sou sobrevivente de dois suicídios”, ela começou. “Eu quero que ela saiba que nem sempre consigo levantar do sofá para alimentar meu filho com mais do que pizza congelada e cereal… que meu filho está atrasado para a escola três de quatro dias porque eu regularmente esqueço que dia e horas são. Eu quero que ela saiba que eu tenho aqueles momentos em que ‘estou ficando descontrolada’ e tenho que me trancar no banheiro e chorar… que eu não lavo meu cabelo em três dias e meu filho não toma banho há dois. Eu quero que ela saiba que eu queria sair correndo dali porque esqueci a bolsa de fraldas em casa e Brenton estava com fome… Quando chegamos ao estacionamento a criança ‘bem comportada’ decidiu levantar no carrinho, eu não estava prestando atenção e mal consegui pegá-lo quando ele quase atingiu o chão. Mas o mais importante, eu quero que ela saiba que eu não tenho tudo sob controle e nunca terei tudo sob controle.”

Anúncio

FECHAR

É isso aí! Ser mãe não é fácil, ainda que nas circunstâncias mais ideais. Esses pequenos relances que temos uns dos outros no supermercado ou na saída da escola frequentemente não são o suficiente para contar toda a história. O mesmo vale para as versões cuidadosamente editadas de nós mesmo que compartilhamos com o mundo online.

“Eu não conheço uma mãe que tem tudo sob controle, mas tudo o que fazemos para os nossos filhos é com amor e é isso o que faz com que sejamos mães perfeitas e tenhamos tudo sob controle aos olhos dos nossos filhos. De uma mãe exausta para outra: vocês está se saindo ótima, tenha aquele ataque, deixe seus filhos comerem aquele cereal e cuide de você mesma sempre”, completa Fortner.

Leia também:

Foto e desabafo viralizam ao mostrar um dos lados difíceis da maternidade

Mãe solteira faz desabafo comovente sobre as dificuldades do dia a dia

“A maternidade é tão confusa”, veja o desabafo dessa mãe que viralizou

Pais&Filhos TV