Pais

Depois dos filhos: 9 coisas que mudam quando você sai para jantar

Do jantar à luz de velas para nuggets voando com gritos ensurdecedores

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Sair com a roupa pintada de comida já não é mais novidade para você (Foto: Shutterstock)

Sair com a roupa pintada de comida já não é mais novidade para você (Foto: Shutterstock)

Você ama aquele restaurante a luz de velas que serve comida mexicana e que fica perto de casa. Mas isso, infelizmente, é uma memória distante porque você tem filhos – história muito parecida com aquela dos jeans que você não pode mais usar. E aquele bistrô chique cheio de adultos e refeições civilizadas que você não vai mais poder misturar com as suas crianças? Ao invés disso, você está sobrevivendo com planos diferentes para a hora da alimentação – luzes mais claras, alimentos com formato de animais e copos de plástico com tampas.

Diga olá para o mundo onde você janta com as crianças. É confuso. O som é alto. E, às vezes, é divertido (todas aquelas batatas fritas). Aqui, vamos nomear as diferenças de sair para comer antes e depois de ter filhos.

1 – Corrida contra o tempo

Anúncio

FECHAR

Antes: Uma mesa para dois às 20hrs? Sim, por favor.

Depois: Você pode dizer adeus ao seu horário de jantar de adulto. Tem um motivo pelo qual você vê famílias enchendo os restaurantes a partir das 18 horas. Assim, você já terá saído antes de seus filhos circularem entre as pessoas que estão indo para o happy-hour.

Leia também

8 coisas nojentas que deixam de te incomodar quando você tem filho

Saiba 6 maneiras de como lidar com os filhos pequenos na separação

Usuários de rede social listam erros mais comuns dos pais

2 – Valor amigável

Antes: Prato de entrada, principal e sobremesa. Sem tirar aquele prato delicioso de queijos. Claro que você pode continuar essa prática com o intuito de ampliar o paladar dos seus filhos… espera, quem você quer enganar?

Depois: Admita, não há nada de errado com os hambúrgueres. Ou pizza. E agora você sabe como encontrar um lugar razoável com comidas que seus filhos gostam, o que vai ajudar a não causar uma catástrofe nuclear.

3 – Roupas para o combate

Antes: Você usava um jeans maravilhoso, botas e uma jaqueta de couro de tons claros.

Depois: Você não está entrando em uma zona de combate, exatamente, mas é algo bem próximo a isso. Esse não é um evento para se sair intacto. Ketchup e mostarda vão voar no seu colo e sujar suas mangas, então escolha uma roupa que você não se incomodaria de enfrentar um incêndio.

4 – A mulher de sacola

Antes: Uma bolsa legal com batom, chaves de casa e cartão de crédito. Pronto.

Depois: Honestamente, você precisa de uma bolsa inteira com truques para passar por essa noite. Qualquer bolsa vira um depósito de lencinhos umedecidos para mãos e bocas, lápis e papéis de rascunho para rabiscar e quando a comida começa a demorar, você tem aquele ás na manga: pirulitos.

Afinal, qual é o grande problema em comer hambúrguer e pizza? (Foto: Shutterstock)

Afinal, qual é o grande problema em comer hambúrguer e pizza? (Foto: Shutterstock)

5 – Água, por favor

Antes: Drinks. Ou vinho. Mais e mais. É um encontro.

Depois: Não. Beba. Álcool. Você não vai conseguir controlar seus filhos se estiver balançando por causa da bebida. Você tem que manter seu juízo e no máximo tomar um drink (pequeno) ou uma taça, caso não vá dirigir.

6 – Fazer o pedido

Antes: Sem os filhos, você pode levar o tempo que quiser para decidir o que jantar. Ainda pode comer algumas entradas e só depois escolher o prato principal.

Depois:  Você sempre dá uma olhada no menu pela internet antes de ir ao restaurante. Assim você já sabe o que vai causar menos estrago, assim você pede rápido e alimenta os seus filhos o quanto antes.

Sexo depois do bebê: 7 maneiras para deixar tudo ainda melhor

Senado aprova licença-paternidade de 20 dias; Veja a opinião de um pai

Coisas que você esquecerá sobre a (difícil) fase do recém-nascido

7 – Sem doces

Antes: Você costumava pedir uma sobremesa depois do jantar. Principalmente se tinha um bolo delicioso de chocolate.

Depois: Sério mesmo que você vai colocar mais glicose nas crianças que já estão completamente fora de controle? E, como já mencionado, um pedido a mais é um tempo a mais no restaurante. Isso aumenta as chances de corridas ao banheiro e de seu filho esvaziar os pacotes de açúcar em cima da mesa.

8 – Classificar o encontro

Antes: O frango estava seco. Mas e os mexilhões? Divinos! E é maravilhoso relembrar esse momento com o seu parceiro.

Depois: Desde que ninguém tenham quebrado algo, gorfado na mesa ou batido no irmão, o jantar foi um sucesso!

9 – Escala de gorjetas

Antes: Você baseava as suas gorjetas no tipo de serviço.

Depois: Tem macarrão na luminária, água cuspida por todos os lugares e guardanapos pelo chão. Parece que um tornado passou pelo restaurante e então você tenta ter certeza de que não precisa ajudar a limpar tudo aquilo. Pronto: a gorjeta aumentou.

Veja 3 sinais de que você está se deixando em segundo plano

Você sabia que homens também podem ter depressão pós-parto?

Veja 7 coisas que seu filho vai lembrar sobre você quando crescer