Pais

Depois dos filhos: 3 maneiras de esquentar as coisas na cama

Acredite: você pode, e deve, ter uma vida sexual ativa!

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

untitled-design-13

(Foto: Shutterstock)

Você conhece essa cena: finalmente seus filhos dormiram, então é hora de responder e-mails enquanto guarda os brinquedos espalhados pelo chão. Provavelmente nem você ou seu parceiro estão perto da cama e a única coisa que estão interessados é em dormir. Como mudar essa rotina e acrescentar o sexo? Embora a gente saiba que você, melhor que qualquer um, sabe a melhor forma de incluir o sexo novamente ao dia a dia, temos algumas dicas que podem ser o pontapé inicial.

Dê a vocês um tempo de transição 

Os pais costumam desempenhar milhares de papéis durante o dia. O momento em que você se reúne com o parceiro no fim do dia geralmente coincide com a hora em que as crianças estão morrendo de fome, irritados ou sujos. Mas isso não tira de cena a necessidade vocês dois terem um tempo para ficar a sós. Vocês precisam pensar como fazer o momento de transição antes do sexo como um banho relaxante ou ler um livro por uns 20 minutos, algo que faça relaxar.

Anúncio

FECHAR

Que tal planejar o sexo?

A gente sabe: você já ouviu isso um zilhão de vezes. Programe! Planeje com antecedência! Converse com seu parceiro sobre isso e veja qual o melhor dia e momento para vocês ficarem sozinhos. Pode parecer complicado, mas planejar o sexo melhora a sua vida sexual.

Dê ao sexo uma chance

Há tantos benefícios para a sua saúde e relacionamento conjugal no sexo que talvez a melhor forma de lutar contra o cansaço ou tédio seja através dele. Durante o sexo seu corpo libera ocitocina, um hormônio que fará você se sentir bem. Invista nas preliminares, elas podem fazer mágica, a vontade e excitação podem aparecer rapidinho.

 

Leia também:

A agenda da saúde dos nossos filhos está atrasada

Ensaio de bebês com Síndrome de Down conquista a internet

Sexo no pós-parto: 4 fatos que podem chocar, mas que têm solução 

Pais&Filhos TV