Pais

Culpa, não: pode marcar o horário no salão! Hoje é dia de fazer a sobrancelha

A correria do dia a dia não pode engolir o tempo que você tem para cuidar de você

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

shutterstock_370032596

Foto: Shutterstock

Durante a semana a gente sabe como é: trabalho, casa e filhos lotam a nossa agenda de atividades, tanto que nos esquecemos de cuidar de nós mesmas. Só que isso precisa mudar! Como defendemos em nosso último Seminário Internacional Mãe Também É Gente, só cria filho feliz uma mãe feliz – então pode dar um chega pra lá nessa culpa e separar um momento hoje para cuidar de você. Aliás, que tal ir ao salão deixar as sobrancelhas em dia?

“A pele na região dos olhos é muito sensível. O risco de belisca-lá com a pinça e machucá-la é bem grande. Muitas mulheres não conseguem ver os pelos crescendo sem retirá-los. Isso é perigoso, pois sem respeitar o intervalo de, no mínimo, 15 dias há o risco de que a região pare de desenvolvê-los. Cada vez que o pelo é removido ocorre uma inflamação do folículo e, aos poucos, ele deixa de nascer no local”, afirma Fernanda Barriveira, diretora técnica do grupo Sobrancelhas Design.

Por isso, chega de ficar “dando aquele jeitinho”. Os profissionais dos salões são qualificados especialmente para definir o design mais natural para cada tipo de rosto e forma de traçado. Além disso, eles também podem indicar e definir os lugares que precisam desenvolver mais pelos e os que precisam ser aparados. E, acima de tudo, é fundamental que você separe esse tempo para cuidar de você. “Os momentos íntimos e de dedicação à beleza e bem-estar do próprio corpo é muito importante para nós, mães. Embelezar-se não é apenas melhorar a nossa aparência física, mas também psicológica. Uma mulher que se sente bonita é muito mais confiante para atender as tarefas do dia a dia”, completa Fernanda.

Anúncio

FECHAR

 

Leia também:

Culpa, não: Michelle Obama incentiva você a se cuidar em primeiro lugar!

Culpa não: comer chocolate ou tomar um cafezinho durante a amamentação

Culpa não, por Regina Casé

Pais&Filhos TV