Pais

Conheça as características das melhores cidades para mães solteiras

Site americano lista o que faz uma cidade ser boa ou ruim para essas mães

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

melhores cidades para mães solteiras

Lugares para as crianças brincarem também são levados em consideração (Foto: Shutterstock)

Nos Estados Unidos, mães solteiras correspondem a 25% das famílias. Criar uma criança é caro e, muitas vezes, acaba não sendo compatível com o custo de vida e com os salários que as pessoas ganham. Mas o lugar onde essas mães vivem tem influência direta na qualidade de vida delas. As informações são do site norte-americano “PopSugar”.

“Mães solteiras devem ter acesso a amplas oportunidades de emprego e ter uma renda viável enquanto seus filhos recebem cuidados de alta qualidade e baixo custo”, disse o analista de finanças Jill Gonzalez do site “WalletHub” para o “PopSugar”.

Eles usaram 17 métricas relevantes tendo como base a economia e bem-estar social para mãe e o ambiente saudável e seguro para as crianças. Uma das métricas é o número de parques para cada 10 mil crianças de até 13 anos.

Anúncio

FECHAR

Leia também

Guia da mãe solteira: Saiba como conciliar vida amorosa e filhos

Conheça 12 celebridades inspiradoras que são mães solteiras

O “WalletHub” conduziu um estudo considerando estatísticas de emprego, dados de habitação, preço médio do trabalho de babás, número de crianças nas creches e playgrounds per capita. A pesquisa foi feita nas 150 maiores cidades dos Estados Unidos para determinar o que poderia ser considerado como um ambiente ideal e o que seria o oposto.

A cidade de Scottsdale, no Estado do Arizona, foi considerada o melhor lugar para as mães sozinhas viverem. “De todas as mães com crianças pequenas em Scottsdale, 84% estão empregadas e a maioria ganha um bom salário em comparação ao custo de vida”, explicou Gonzalez.

Assim, a acessibilidade à habitação não é um obstáculo para elas. Lá também é um ambiente amigável para as crianças, cheio de parques infantis e creches”, disse.

3 dicas essenciais para uma mãe sozinha

Grávida, estado civil: solteira

As 10 melhores cidades para mães solteiras nos Estados Unidos

  1. Scottsdale
  2. Madison
  3. Fremont
  4. San Francisco
  5. Seattle
  6. Pembroke Pines
  7. Irvine
  8. Honolulu
  9. Sioux Falls
  10. Overland Park

As 10 piores cidades para mães solteiras nos Estados Unidos

  1. Oxnard
  2. Santa Ana
  3. North Las Vegas
  4. Laredo
  5. Newark
  6. Los Angeles
  7. Stockton
  8. Detroit
  9. Fresno
  10. San Bernardino