Pais

Coisas que você esquecerá sobre a (difícil) fase do recém-nascido

Quatro itens que felizmente ficarão no passado

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

Você não vai esquecer esses momentos de sofrimento, mas eles ficarão muito mais leves no futuro (Foto: Shutterstock)

A fase do recém-nascido é tão preciosa quanto fugaz. Como assim de curta duração? Todos os momentos naqueles primeiros dias com o seu bebê podem ser confusos, fatigantes, enlouquecedores e francamente dolorosos para os pais. A boa noticia é que essas memórias tendem a desaparecer ou ficarem esquecidas uma vez que você se afasta um pouco dessa fase. Caso você se sinta como citamos acima, aqui vão algumas coisas que você ficará contente em esquecer:

Leia também

Contando até dez quantas vezes for necessário

Anúncio

FECHAR

Ser mãe ou pai: 21 sinais de que você dominou a missão

10 coisas que você jamais deveria dizer ao seu filho

Falta de sono
Comecemos com o óbvio: você nunca se esquecerá de que ficou cansado. Mas se esquecerá do sentimento de estar cansado a ponto de começar o dia fatigado ao máximo e saber que na manhã seguinte (e na próxima depois dessa) será exatamente a mesma coisa. Então certo dia – pode ser literalmente da noite para o dia, se você conseguir ajustar o sono do seu filho – o bebê começa a dormir a noite inteira. Felizmente, depois disso, você nunca mais vai sentir na pele esse tipo de privação de sono. Bom, pelo menos até o próximo bebê!

Recuperação do parto
Seja normal ou cesárea, o nascimento de um bebê é dolorido. Mas então você tem um novo bebê para cuidar, o que significa navegar por um novo e intenso desafio físico e emocional ao mesmo tempo em que você deve estar se recuperando fisicamente da experiência do parto.

(Foto: Shutterstock)

Caso você tenha um segundo filho, essas lembranças do primeiro serão mais distantes ainda (Foto: Shutterstock)

Cólica
Alguns bebês podem sentir muita cólica, muita mesmo. Chorar durante meses por dores na barriga não é incomum. Até os pais entenderem o motivo do choro, pode demorar um pouco. Mas a sensação de impotência e aquele certo desespero em ver seu filho sentindo dor, demoram a passar. A boa notícia é queessa fase acaba e, quando toda essa dor estiver no passado, você não se lembrará dela como o show de horror que costuma ser.

Desorientação total
Quase como que por definição, novas mães estão fora de seus centros. Elas nunca fizeram isso antes, então a curva de aprendizagem é íngreme. Imagens na internet farão você acreditar que vestir o bebê é algo simples e que pode ser feito em poucos movimentos. Na verdade, você nunca fez isso, então pode parecer uma tarefa impossível. Isso sem mencionar a tarefa de criar uma rotina para amamentar, trocar e dormir. O ponto é: se sentir em pânico pode te deixar desmoralizada consigo mesma, mas logo você tirar de letra essas tarefas e assumir outras coisas que te deixarão igualmente em pânico, claro.

8 coisas nojentas que deixam de te incomodar quando você tem filho

Australiana usa Facebook para mostrar o lado B da maternidade

O que ninguém te contou sobre o parto (e nós te contamos!)