Pais

Babá só eletrônica

Juliana teve depressão pós-parto e tinha medo de tudo: não desgrudava da babá eletrotônica a noite inteira

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Babi e Bibo são os xodós da família Kohan. Babi é a Bruna, de quase 2 anos, que veio como uma surpresa maravilhosa um mês depois de uma cirurgia de endometriose da mãe, Juliana. Bibo é o cachorro, um cocker de 9 anos, que chegou muito antes da família se formar. Juliana conta que o ciúme do Bibo com a Babi foi tanto que ele até ficou cego.

Juliana e o marido Luis não pretendem aumentar a família, pelo menos agora, que Babi começou a dormir a noite inteira e dá preguiça só de pensar em recomeçar. O processo de gravidez e o primeiro ano foram bem complicados: Juliana tinha medo de ser abandonada pelo marido – como aconteceu com seus pais. “Eles se separaram quando minha mãe estava grávida. Não queria repetir a história”, desabafa. Depois, o parto não foi como o planejado, o leite era insuficiente e Juliana parou de trabalhar. A tudo isso, se somaram a ausência de uma babá e os hormônios à flor da pele de quem acaba de ter filho. Juliana ficava com medo de tudo. “Olhava a babá eletrônica 24 horas por dia para ver se estava tudo bem”, conta. O diagnóstico de depressão pós-parto veio no sexto mês da Babi.

Anúncio

FECHAR

Um ano e meio depois, Juliana não toma mais remédios, mas diz que sente alguma coisa. “Acho que é saco cheio de ficar em casa”, diz, brincando, já que ainda não voltou a trabalhar. Babi começou a frequentar a escola há quatro meses. Para não sofrer tanto com a ausência da filha, a mãe se matriculou na academia e começou a fazer produtos personalizados para a festa de aniversário de Babi. Agora, a família pode comemorar!

Jogo rápido

Endometriose

“Não foi fácil, a gente tentou engravidar um ano e pouco antes de conseguir. Tive que fazer uma cirurgia. A médica disse que eu não ia conseguir engravidar tão cedo e eu engravidei no mês seguinte.”

Gravidez

“Não curti minha barriga, não conversava com ela, eu me achava horrorosa.”

Babá

“Eu não quis ninguém, porque o apartamento é pequeno, ia tirar nossa privacidade. Depois me acostumei a fazer tudo sozinha”.

Pet

“O Bibo ficou cego de stress quando eu engravidei dela. Antes, ele era meu bebê, dormia na minha cama. Aí casei, meu marido não deixa nem entrar no quarto. A Bruna adora ele.”