Pais

Aprenda 9 dicas práticas que facilitam a vida dos pais em casa

É possível arrumar a bagunça com materiais fáceis de comprar

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Pais podem arrumar a bagunça que os filhos fazem em casa com dicas simples, como passar pasta de dente em risco de móveis (Foto: Shutterstock)

Pais podem arrumar a bagunça que os filhos fazem em casa com dicas simples, como passar pasta de dente em risco de móveis (Foto: Shutterstock)

Cuidar de crianças e manter a casa organizada é um desafio para pais e mães que, sobretudo, pensam na segurança dos filhos. Por isso, seguem aqui 9 dicas para que os adultos possam cuidar do lar, como um todo, e ainda deixar a criançada se divertir com menos preocupações:

Leia também

Saiba 10 coisas incríveis e inusitadas sobre o seu recém-nascido

Anúncio

FECHAR

8 coisas nojentas que deixam de te incomodar quando você tem filho

Conheça 18 dicas que vão te ajudar na fase da primeira dentição

1- Para ter todos os produtos de limpeza organizados e mantê-los longe do alcance das crianças, pendure um porta sapatos na sua dispensa. É muito melhor que deixar tudo embaixo da pia.

2- Quando o sapato do seu filho desgastar na ponta e na lateral, pinte essas partes com giz de cera, principalmente se for escuro. Assim o calçado pode ser reaproveitado, você gasta menos e menos lixo é gerado no mundo!

3- Considere usar uma haste do encanamento do chuveiro para organizar todos os brinquedos de banheira. Adicione cestas de plástico seguradas por ganchos. Isso deixará os itens secos, sem correr o risco de mofar e no alcance das mãos das crianças.

Dores de ouvido são mais comuns no verão; Saiba como evitar

Veja as 9 frases que você precisa falar aos seus pais quando tiver um filho

3 receitas deliciosas e fáceis de fazer ricas em vitamina C

4- Levar muitas malas em uma viagem não é nada prático, mas fazer caber suas roupas e a de seus filhos em um único compartimento é difícil. Por isso, para maximizar o espaço, enrole suas peças de roupa e coloque os rolinhos onde houver espaço, ao invés de dobrá-las e empilhá-las.

5- Esqueça as dolorosas tentativas com pinças! É complicado tirar farpas ou cacos de vidro das mãos e pés dos seus filhos, no entanto, eles podem ser facilmente removidos se for colocado uma mistura de água e bicarbonato de sódio em cima da inflamação. Cubra a ferida com isso e coloque um curativo. Depois de uma hora, você facilmente pode tirar um estilhaço sem lágrimas.

6- Se seu pequeno artista resolveu aplicar seu talento nos móveis da casa, tenha em mãos um tubo de pasta de dente, aquele tradicional e mais barato (as pastas de gel verde ou azul não são uma boa opção). Deixe o produto agir de cinco a 10 minutos no móvel riscado, depois esfregue com um tecido.

Se a criança riscar um móvel, é só passar pasta de dente que o desenho sai (Foto: Shutterstock)

Se a criança riscar um móvel, é só passar pasta de dente que o desenho sai (Foto: Shutterstock)

7- Sua vida está corrida, mesmo assim, você se culpa porque não sabe se deu a dose do medicamento que precisava para seu filho. Para não se perder, crie uma tabela no pote para poder verificar e não ficar imaginando: “Já dei a segunda dose de hoje?”.

8- Em vez de perder tempo procurando por sapatos antiderrapantes, use cola quente na sola do calçado do seu filho. Além de exercer a mesma função, dá para escrever mensagens fofas com ela.

9- Por mais que a gente saiba que não deve estimular o consumo de açúcar entre as crianças, os marshmallows são uma opção para suavizar dores de garganta. É terrível ver nossos filhos com esse problema e o doce pode fazer com que a fome passe e a gelatina dele faz com que a situação melhore.

(Com informações do portal de notícias norte-americano PopSugar)

Veja 11 fotos fofas de pais tatuados com seus bebês

Aos 46, Gwen Stefani está grávida do quarto filho e já sabe o sexo do bebê

3 lições para ensinar antes da escola