Pais

“Amamentação é sustentável”, neonatologista explica por que

Medela propõe bate papo sobre aleitamento materno e doação de leite

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

São vários os desafios ligado à amamentação. Por isso e em comemoração à Semana Mundial da Amamentação, a Medela propôs um evento de discussão e reflexão do tema. Nós marcamos presença como mediadores e podemos pegar dicas sobre pega correta, rotina de amamentação, além de doação de leite.

Para conversar sobre o assunto a marca, especializada em produtos voltados para amamentação e cuidados de saúde, convidou especialistas e Tomás Dotti, do site Papo de Pai, para falar sobre como os companheiros podem ajudar no processo de amamentação.

Dra. Andrea Fernandes, neonatologista coordenadora do Centro de Referência em em Banco de Leite Humano da Grande São Paulo, falou sobre os benefícios do leite materno para mãe, bebê e até para o meio ambiente. Dá para acreditar?

Anúncio

FECHAR

“Amamentação é sustentável. Imagina se todas as mães do Brasil que hoje amamentação sobre livre demanda, seja durante seis meses, como orientado pela OMS, ou até os 2 anos, parassem de amamentar e oferecessem leite de vaca. Imagina a quantidade de terra que teríamos perdido. E o sofrimento animal?”, indagou Andrea.

A enfermeira Renata Giesta, mãe de trigêmeos e coordenadora do Programa de Coleta de Leite Humano Domiciliar, endossou Andrea quanto aos benefícios do leite materno e falou também sobre doação de leite. Você sabia que pode ajudar a salvar a vida de um recém-nascido?

Se você tem leite excedente ou seu bebê não mama mais, e você ainda tem leite, doe! Não existe leite fraco. Todo leite é valioso. Após entrar em contato com o banco de leite, a equipe vai até a sua casa buscar seu leite. Um dos que realizam esse trabalho é o Hospital Maternidade Leonor Mendes Barros. Entre em contato pelo número (11) 2292-4188.

Leia também:

Quando você realmente não pode amamentar

Mães precisam ser orientadas sobre amamentação logo após o parto

Conheça 18 dicas incríveis sobre amamentação

 

Pais&Filhos TV