Pais

9 coisas para você fazer sem os filhos

Dança, Pilates, curso de idiomas e yoga. Veja essas e outras opções pra trabalhar o corpo e a mente num momento só seu

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Você participa da oficina de artesanato pra mães, assiste à aula de natação dos filhos e compra todos os itens de ballet pra sua criança. Talvez esteja na hora de olhar um pouco pra si mesma também!

Pense naquele curso que você sempre teve vontade de fazer ou naquela dança que sempre quis aprender. Não é só criança que precisa fazer esse tipo de atividade, não! Muito pelo contrário. Mãe merece ter um tempo só pra ela, pra exercitar corpo e mente sem se preocupar com nada. E aqui vale tudo! Academia, corrida, aula de inglês, de Pilates…  Claro que boa parte dessas coisas pode ser feita junto com as crianças – mas a ideia aqui não é essa. É que você tenha um momento do dia, nem que sejam 30 minutos, para exercer seu papel de mulher – deixando o de mãe de lado um pouquinho.

Anúncio

FECHAR

Pra te ajudar nessa escolha, selecionamos 9 opções de cursos e atividades em diversas cidades do Brasil. Mas olha só: esse é só um empurrãozinho pra você se animar e procurar aquilo que mais te empolga perto da sua casa. Aproveita!

1- Ballet pra adultos (Belo Horizonte)

Quem disse que ballet é coisa pra crianças e adolescentes? É justamente por não acreditar nisso que o Centro de Arte Savassi foi criado. Com turmas formadas apenas por adultos, a escola de dança é uma ótima opção na capital mineira pra quem quer experimentar as sapatilhas pela primeira vez (ou voltar a usar depois de um tempão longe delas).

Centro de Arte Savassi (Belo Horizonte)

Clique aqui para mais informações

(31) 2531-0799

2- Yoga na Lagoa (Rio de Janeiro)

Praticar yoga já é uma delícia. Fazer isso tendo como pano de fundo a Lagoa Rodrigo de Freitas, então, nem se fala. A boa notícia é que isso acontece todo mês em um “aulão” aberto que não demanda inscrição ou pagamento. É só aparecer lá no dia certo com seu tapete e se entregar ao clima delicioso da manhã carioca. Sem desculpas pra não ir!

Clique aqui para conferir as datas das aulas abertas

Acompanhe também pela página do Facebook

3-   Cursos de idiomas (várias cidades)

Se você não podia pagar um curso de idioma quando era mais jovem ou não tinha vontade de aprender outra língua, nunca é tarde para começar. Agora, essa pode ser uma oportunidade de melhorar seu inglês capenga, aprender a falar francês, ler em alemão, ou seja lá qual idioma você preferir. O que não faltam são opções de cursos e escolas por aí. Aqui, algumas sugestões:

Inglês – Cultura Inglesa (Florianópolis)

(48) 3224-2696

Mais informações e outras unidades

Espanhol – Instituto Cervantes (Recife)

(81) 3334-0450

Mais informações e outras unidades

Italiano – Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro (São Paulo)

(11) 3285-6933

Mais informações e outras unidades

Alemão – Goethe-Institut (Porto Alegre)

(51) 2118-7800

Mais informações e outras unidades

4- Dança Moderna (Santos)

Pra quem não pode ouvir uma música que já sai dançando, essa é uma ótima opção. A Dança Moderna tem como proposta uma forma mais livre de expressão corporal e, além de melhorar o condicionamento físico, faz maravilhas com a mente. Com certeza você vai sair das aulas mais bem-disposta, bem-humorada e feliz.

Sesc (Santos)

Clique aqui para mais informações

5-   Prática de Pilates (Curitiba)

Essa é uma boa alternativa pra quem não gosta de frequentar academia, mas também não quer deixar de exercitar o corpo. Além de trabalhar a mente, o Pilates proporciona uma postura melhor e maior flexibilidade. Além disso, é muito bom pra quem precisa fortalecer músculos pra combater tendinites, bursites e afins.

The Pilates Studio Brasil (Curitiba)

(41) 3333-8122

6-   Introdução à culinária natural (Rio de Janeiro)

No dia 9 de abril, a chef de culinária natural e apresentadora Bela Gil vai estar na Casa do Saber – Rio pra dar uma aula superinteressante sobre alimentação saudável. Além de ser pura simpatia, ela entende muito do que faz e sempre tem dicas ótimas de como escolher os melhores alimentos.

Casa do Saber – Rio

(21) 2227-2237

Clique aqui pra mais informações e pra conhecer outros cursos da Casa do Saber

7-  Academia (várias cidades)

Pra quem quer colocar o corpo em dia e melhorar a saúde, nada como se matricular em uma boa academia. Mas vê lá, hein. Só se matricular não adianta nada. É preciso ânimo pra não abandonar a malhação logo na primeira semana. Pra te incentivar, elencamos algumas opções pra diferentes interesses e bolsos.

Bio Ritmo – Belém (PA)

(91) 3228-1088

Mais informações e outras unidades

BodyTech – Natal (RN)

(84) 3222-9000

Mais informações e outras unidades

Contours (academia focada em mulheres) – São Paulo (SP)

(11) 3021-4440

Mais informações e outras unidades

Runner – Sorocaba (SP)

(15) 3234-6344

Mais informações e outras unidades

Smart Fit – Distrito Federal

Mais informações e outras unidades

8- Discussão de obras literárias (São Paulo)

Esse curso é imperdível para quem ama literatura e é apaixonado por quatro importantes escritoras brasileiras: Lygia Bojunga, Patrícia Galvão, Lygia Fagundes Telles e Maria José Silveira. A ideia é propor a leitura e a discussão de suas narrativas, tomando a vida das mulheres como tema central. A Casa das Rosas é conhecida por oferecer bons cursos de literatura e escrita e é uma ótima opção pra quem está em São Paulo.

Curso “Quando eu conto: quatro escritoras contam a vida das mulheres” – Casa das Rosas

(11) 3285-6986

Clique aqui para mais informações e para conhecer outros cursos da Casa das Rosas

9- Corrida (várias cidades)

Esse é um hobbie bem democrático: dá para correr em qualquer lugar, pelo tempo que for e não precisa gastar dinheiro. Mas o ideal é ter a ajuda de um especialista, pelo menos no início, para não acabar se machucando. Se você já é fera no esporte, vale participar de competições, como a nossa embaixadora Nanna Pretto.

Corrida só para mulheres – WRun RJ (Rio de Janeiro)

26 de abril – 4km ou 8km

Clique aqui para mais informações