Pais

8 coisas que as mães gostariam que seus parceiros soubessem

Vocês acabaram de ter bebê e tudo mudou, inclusive a forma como a mãe se vê e trata o marido, nós te explicamos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Quando os filhos nascem, a nossa vida vira de cabeça para baixo. Para falar a verdade estabelecer uma rotina depois que o bebê chega fica um pouco complicado. Afinal, filho não marca horário para sentir fome, pedir colo ou chorar. Isso faz com que as mulheres deem mais atenção ao novo membro da família e o companheiro acaba ficando um pouco de lado, deixando a relação do casal um pouco estremecida. Isso é normal e faz parte do período de adaptação. Mas, para tornar essa fase mais fácil para o casal, nós abrimos o baú de segredos das mulheres e contamos algumas informação que gostaríamos que o pai do nosso bebê soubesse.

 

1. Elas podem se sentir feias

Anúncio

FECHAR

Logo após a saída da maternidade, a mulher tem muitos sentimentos conflituosos em relação ao próprio corpo. Por um lado, ela sente que realmente é uma das mulheres mais maravilhosas que existem, afinal, ela gerou uma vida dentro do próprio corpo. Por outro lado, seu corpo foi todo esticado e tem uma quantidade de pelinha sobrando que antes não estava lá. Quando isso acontecer, é o momento ideal para o companheiro falar como se sente a respeito da aparência dela. A mãe que acabou de ter filhos precisa ouvir que ainda continua bonita e o quanto é admirada.

2. Elas são obcecada com o bebê

Sim, é claro que são. E sim, o pai do bebê pode se sentir um pouco deixado de lado. Mas analise: vocês acabaram de ter um filho, não é algo que acontece todos os dias e ele precisa de inúmeros cuidados. Não se sinta deixado de lado, dedique-se ao bebê tanto quanto ela!

3. Elas ficarão assustadas

Vamos combinar que dá um pouco de medo saber que uma nova vida depende totalmente de você. Assusta mais ainda quando as coisas não saem de acordo com o planejado, mas paternidade é assim, você pode programar um final de semana incrível na praia ou até mesmo dormir uma hora mais cedo e seu filho fica doente na última hora, precisando de cuidados redobrados. Portanto, jamais diga que ela está com os hormônios descontrolados ou sensível demais, escute-a, respeite seus sentimentos e lembre-a, com suas palavras, de que você está ali, bem ao lado dela, dando apoio.

4. Mães ficam defensivas

São muitos conselhos ao mesmo tempo, vindos de amigas, vizinhas, mãe, avó, tias, sogra e por aí vai. Com tanta informação diferente chegando quase ao mesmo tempo, as mães costumam entrar no modo defensivo, porque parece que tudo o que ela está fazendo está errado. Esteja presente para lembrá-la que o bebê é de vocês e de mais ninguém, portanto as decisões cabem a vocês dois.

5. Ela precisa de proteção

Agora, mais do que nunca, ela precisa de proteção. Por exemplo, ela não vai querer ser a pessoa chata que vai dizer para as pessoas não irem visitá-la, porque está cansada. Então essa ajuda é essencial, procure fazer tudo o que puder para estar ao seu lado ajudando-a naquilo em que ela precisar.

6. Acredite, mães precisam de permissão para descansar

A maioria das mulheres inicia a maternidade com o sentimento de que pode cuidar de tudo, mas não é bem assim, elas precisam de um tempo para elas. Por isso, diga a ela que é preciso descansar e ter um tempo para si mesma, cuide do bebê enquanto isso e, se ele estiver dormindo, proponha-se a limpar a cozinha, por exemplo.

7. Você precisa perguntar

Descubra o que ela quer e precisa. Perguntar não custa nada e você não tem que adivinhar tudo. Ela ficará feliz em poder contar com você e em dividir o que precisa ser feito.

8. Ela ama você de verdade

A mãe do seu filho amará ver você se transformando em um pai. Toda vez em que você nota que ele tem seus olhos, seu nariz ou suas orelhas, quando cria laços cada vez mais fortes com ele, ela fica mais e mais feliz. Quando você se conecta com seu filho, sua mulher pode presenciar cada vez com mais clareza a família que vocês estão construindo juntos e nada mais emocionante que esse enorme passo na vida!

Adaptado de: http://nashvillemarriagestudio.com/nashville-marriage-counseling/babyproof-your-marriage-10-things-new-dads-need-to-know-about-new-moms/