Pais

6 formas de fazer um anúncio de gravidez inesquecível no Valentine’s Day

Aproveitamos a data da comemoração americana para te inspirar!

Logo-Parents (1)
Livia Vitale

Livia Vitale ,filha de Nancy e Horácio

gravida-valentines

(Foto: Shutterstock)

O Dia dos Namorados nos EUA, no Canadá, na Europa e em alguns países orientais é comemorado um pouco antes do nosso, no dia 14 de fevereiro. Por isso, a revista norte-americana Parents trouxe dicas de como anunciar a gravidez à família e aos amigos nessa data tão especial. Por que não anotar essas dicas e deixar tudo pronto para uma possível surpresa no Dia dos Namorados aqui do Brasil, dia 12 de junho? Com certeza, esse anúncio vai ficar na memória!

1. Faça um varal comemorativo

Recorte corações coloridos e, em cada um deles, escreva as letras para formar a palavra “bebê”. Vale também usar nos dois últimos corações uma hashtag e o número equivalente ao número de filhos do casal. Por exemplo, se a gravidez representar o segundo filho, use #2.

Anúncio

FECHAR

Pendure o varal em uma parte estratégica da casa e registre a cena junto com o seu companheiro! Depois, é só compartilhar a foto com a família e os amigos.

2. Escreva uma carta romântica

Pode até ser clichê escrever uma carta no Dia dos Namorados, mas quando se trata de anunciar uma nova gravidez, certamente essa não será uma carta comum. Além disso, fotografe a carta e publique nas suas redes sociais. Assim, todo mundo conhecido fica sabendo de uma vez só. Certeza que o post fara sucesso!

3. Use um body de bebê para tirar fotos 

Use um body branco ou com cores neutras e, nele,desenhe um coração vermelho, para representar o coraçãozinho que pulsa na barriga da mãe. Registre o momento ao lado do seu companheiro.

4. Fotografe o seu filho com a grande notícia

O seu filho mais velho pode desempenhar um importante papel para contar aos amigos e para a família sobre a chegada do novo irmão. Que tal fotografá-lo segurando um cartaz com a frase: “Agora, vou ser o irmão mais velho”. Depois, é só compartilhar essa foto nos grupos de família.

5. Registrar o momento de forma criativa

Fotografe você e o seu companheiro em frente a uma parede de tijolos ou com uma cor neutra. Aí, desenhe, usando giz, uma equação na parede,  que soma você, o seu companheiro e os filhos que vocês estão esperando. Aí, coloque um sinal de igual para finalizar a soma dos integrantes da família.

6. Fazer um live no Facebook

As redes sociais trazem ferramentas que facilitam a nossa vida. Uma delas pode ser muito útil para o anúncio da gravidez, por exemplo. O live do Facebook pode reunir toda a família e os amigos por meio da rede. Aí, é só contar as boas novas!!

Leia também: 

3 tipos de lanches para levar no bloquinho de carnaval

Mitos e verdades sobre a cólica infantil

3 tipos de lanches para levar no bloquinho de carnaval

Pais&Filhos TV