Pais

3 motivos para não sentir culpa na hora de deixar as crianças com os avós

Você e seu marido precisam de tempo para namorar

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

untitled-design-14

(Foto: Shutterstock)

A gente sabe o quanto é difícil pedir ajuda a algum familiar. Quando se trata dos avós chega a ser mais fácil, mas é complicado se livrar da culpa de sair com o marido sem as crianças, principalmente não ficar pilhada pensando “será que eles estão bem?” ou “será que estão dando trabalho?”. Mas olha só temos bons motivos para você tentar relaxar quando sair sem os filhos.

Primeiro: você precisa de tempo com o seu marido. “É mega importante o casal namorar e lembrar como é ficar sozinho. Isso faz bem à relação dos dois”, aconselha a psicóloga, Daniela Bisordi Aiach, mãe de Manoella, Stella, Fabrizio e Gabriela. Cuidar do casamento é essencial e o centro da família não podem ser os filhos, precisa rolar um equilíbrio para você conseguir cuidar de você mesma, dos filhos e do seu relacionamento conjugal.

Segundo: as crianças precisam de tempo com os avós. Já mencionamos que sabemos o quanto é difícil pedir por ajuda ou até mesmo sair sem as crianças, mas elas precisam criar um relacionamento com os avós. “Esse momento de ir para a casa da vó, onde o clima é completamente diferente de casa, é positivo para o desenvolvimento da criança”, comenta Daniela. Segundo a especialista às vezes pensam que a permissividade dos avós é algo ruim, mas não, os avós devem ter o direito de mimar um pouquinho os netos.

Anúncio

FECHAR

Terceiro: seu relacionamento com seu marido será referência para o seu filho no futuro. “Fazer parte de uma família saudável é positivo para a vida adulta das crianças que vão saber como é ter um bom relacionamento e como conciliar as coisas através de pais que demonstram se amar e ao mesmo tempo cuidam dos filhos com o maior carinho”, completa a psicóloga.

 

Leia também:

Ficar exposto a poluição é muito pior do que a gente imagina 

Confirmadas as gravações do próximo filme da saga ‘As Crônicas de Nárnia’ 

Anote na agenda: você precisa de tempo para namorar 

Pais&Filhos TV