Família

10 sinais de que você ama seu celular tanto quanto você ama seu filho

É pequeno, faz muitas coisas ao mesmo tempo e está ao seu lado 24 horas por dia. Será que seu celular não está ocupando mais o seu tempo do que seu próprio filho?

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

shutterstock_212128966 (1)

O título é mesmo uma provocação. Isso porque, se você reparar bem, nossos celulares se tornaram uma verdadeira janela para o mundo e nós adoramos ficar debruçados sobre ela para observar o que está acontecendo lá fora. Quantas vezes por dia você checa seu celular? Quantas horas por dia você passa conectado ao seu smartphone?

Uma pesquisa global realizada pela AVG Digital Diaries com mais de 6 mil pessoas mostrou resultados preocupantes sobre a nossa relação com os celulares e com nossos filhos. 71% das pessoas entrevistadas acreditam checar demais seu smartphone e 87% dos filhos desses entrevistados concordam com essa afirmativa. 29% das pessoas que responderam a pesquisa acreditam que não dão um bom exemplo para os filhos em relação ao uso dos celulares.

Anúncio

FECHAR

Mas não são só os adultos que passam por isso. 65% dos filhos dos entrevistados concordam que passam mais tempo nos celulares do que os próprios pais.  Alguns hábitos são tão negativos que acabam atrapalhando a relação familiar. 65% das pessoas se distraem com o celular enquanto conversam com os filhos e 48% usam o smartphone ou o tablet durante o jantar.

Outro dado que pode até causar acidentes: 59% dos entrevistados usam o smartphone enquanto dirigem. Alarmante, não? Se você se identificou com essas estatísticas, você pode ser uma mãe ou um pai orgulhoso de… um telefone. Veja outros sinais de que você pode estar trocando sua vida social pelas redes sociais:

1) Você dorme enquanto seu celular carrega, assim vocês dois estarão com mais energia quando você acordar, sem perder nada.

2) Você passa mais tempo no seu celular do que cozinhando ou lavando as roupas do seu filho.

3) Quando seu celular toca, você corre para ver o que é imediatamente, não importa o que você está fazendo.

4) Toda vez que seu filho (de verdade) faz alguma coisa bonita ou fofa, seu primeiro pensamento é pegar seu celular para registrar.

5) Seu celular fica o tempo todo perto do seu corpo – seja nos bolsos ou no cós da calça – e quando você o perde de vista por um minuto, você tem um ataque de ansiedade.

6) Você leva seu celular sempre que sai de casa para ver o pôr do sol, assim você não perdem nenhum momento juntos.

7) Você dorme com seu celular, mesmo que todos os especialistas digam que isso é ruim para a saúde.

8) Toda vez que tem uma novidade ou um novo update no celular você fica imediatamente animada mas assim que você faz a atualização já quer que tudo volte ao que era antes.

9) Quando seu celular apresenta algum defeitinho, você segura ele entre as mãos como se fosse um objeto muito precioso.

10) Seu telefone está entre a família a pouco tempo, mas você já não consegue imaginar sua vida sem ele.