Família

10 planos para fazer para 2015

Começo de ano é época de renovação. Separamos alguns bons planos que fazem sentido pra gente… Quem sabe se encaixam na sua lista também?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

1. Viajar em família

Para a praia ou para o campo, de carro ou de avião, não importa. Estar com a família em um lugar diferente é sempre bom.

Anúncio

FECHAR

2. Tirar um tempo todo dia para brincar com os filhos

A gente pode até chegar cansado do trabalho, mas não tem coisa melhor do que entrar em casa e ter os nossos filhos nos esperando para brincar de aviãozinho na cama ou encher de coceguinhas. Isso não tem preço! E você consegue!

3. Conhecer lugares diferentes

Na sua cidade mesmo. Um parque, um museu, uma exposição, estádio de futebol, biblioteca municipal já conta para um simples passeio virar uma aventura.

4. Fazer uma mudança no visual

Mudar sempre faz bem, ainda mais no começo do ano. Seja no corte de cabelo, fazer luzes, comprar roupas novas… Renovar é trocar as energias.

5. Praticar alguma atividade física

Começar uma atividade física às vezes é difícil, então é bom aproveitar um início de ano para se organizar e ter mais tempo para praticar, já que é tão importante para uma vida saudável.

6. Aprender uma dança diferente

Se você não é muito de exercício físico, pode optar por aulas de dança. Mesmo que não saiba dançar muito bem, nunca é tarde para aprender.

7. Fazer o bem a alguém

Seja a um desconhecido, alguém que precise, vizinho, familiares. Ajudar o próximo faz bem pra alma!

8. Aprender a ouvir mais os filhos

A correria do dia-a-dia acaba nos deixando muito acelerados e muitas vezes não demos chances para escutar nosso filhos. Nos momentos de estresse, pare, pense e escute o que seu filho tem a dizer.

9. Se culpar menos

Sabe aquela culpa que fica rondando a sua cabeça e te dizendo bem baixinho: “você não deveria ter feito isso…”. NUNCA dê ouvidos. Viva a vida mais leve, se livrando das pequenas culpas do dia-a-dia.

10. Aproveitar a vida

Pode parecer clichê, mas parece que todos os anos nós precisamos desse empurrãozinho. De alguém nos dizendo para fazermos o que temos vontade e não deixarmos a vida passar sem termos aproveitado o máximo. Por isso, aproveite todos os dias de alguma forma.

Pais&Filhos TV