Pais

10 maneiras de mandar o estresse para bem longe!

Pequenas atitudes podem melhorar o seu dia!

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_656714005

(Foto: Shutterstock)

A soma da rotina familiar somada ao trabalho e compromissos pessoais podem levar qualquer um ao estresse. Mas você sabe que isso não faz bem para o físico e muito menos para o seu emocional. Separamos 10 dicas para te ajudar a se livrar do estresse.

Exercício ajuda muito!

É comprovado cientificamente que atividade física reduz o estresse. A prática libera endorfina, esse elemento produz uma sensação de bem-estar no cérebro e diminui a pressão arterial.

Anúncio

FECHAR

2 Que tal um pedacinho de chocolate?

É claro que não é aconselhável toda a vez que você ficar estressada recorrer ao chocolate, mas um pedacinho pequeno pode sim trazer calma de ver em quando. “É uma perfeita combinação de gordura, açúcar e elementos que simulam a endorfina no cérebro”, afirma Ann G. Kulze, médica especialista em família na Carolina do Norte. “O açúcar também aumenta a produção de serotonina, melhorando o humor. Desestressa!”, completa.

3 Procure o lado positivo das coisas

Otimismo ajuda a reduzir hormônios que aumentam o estresse no seu corpo. Tente começar a praticar isso de duas formas. 1˚: encontre três coisas boas sobre o seu dia. 2˚: olhe para coisas ruins da sua semana e reflita sobre o que você aprendeu com isso.

4 Tire bastante fotos!

A próxima vez que você se sentir estressada pegue a câmera e registre momentos com a sua família. Fotografar é surpreendentemente relaxante. Primeiro, porque você tem que diminuir o ritmo para fazer isso. Segundo, porque distância você da realidade.

5 Brinque com as crianças

Se divirta do jeito antigo, pega-pega, esconde-esconde ou até uma coisa mais tranquila como um jogo de tabuleiro ou mímica. Vai render boas risadas!

6 Crie um lugar calmo

Encontre um lugar calmo na sua casa e trabalho, então quando se sentir estressado vá para esse lugar.

7 Transforme as tarefas domésticas em diversão

Não há como evitar essas tarefas, mas que tal colocar uma música para cantar e dançar enquanto trabalha? Se divertir pode tornar tudo menos estressante

8 Faça uma lista de prioridades

Colocar seus objetivos no papel e riscar eles quando cumpridos é gratificante.

9 Respire e inspire

Como você respira pode impactar seus níveis de estresse. Uma boa aula de meditação pode te ajudar a aprender a respirar da forma certa.

10 Divida as tarefas do jantar

Pré-cozinhe seus alimentos. Talvez você não tenha 45 minutos para cozinhar o jantar todos os dias e você provavelmente não quer passar o sábado inteiro na cozinha preparando as refeições. Pegue uma hora do final de semana para cortar todos os alimentos que você usa mais e depois coloque na geladeira ou no congelador quando necessário.

Leia também:

Cientistas estão perto de “curar” alergias e crise de asma

Marido causa mais estresse do que filhos, diz estudo

Meditação: ferramenta poderosa contra o estresse na gravidez

Pais&Filhos TV