Notícias

Virada Educação promove atividades gratuitas em SP

Com 47 atrações espalhadas pelo centro, evento promove a educação e a ocupação de espaços públicos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Com organização do Movimento Entusiasmo, acontece neste sábado, 17, a Virada Educação, paralelamente à Virada Cultural. Inteiramente voltado para educação, o evento contará com quatro tipos de programação: Diálogos, Trilhas e Oficinas, Exibições, e Intervenções. Selecionamos algumas atrações, e você pode ver a programação completa aqui.

Descobrindo os rios sob as ruas
A cidade de São Paulo tem dezenas de rios escondidos sob as ruas asfaltadas. Neste passeio, o geógrafo Luiz de Campos, do grupo Rios e Ruas, conduz os participantes pelo centro da cidade, com o intuito de fazê-los redescobrir a natureza oculta pela cidade.

Entrada da EE Caetano de Campos
Das 13h30 às 16h30
Rua João Guimarães Rosa, 111 – Consolação, São Paulo

Anúncio

FECHAR

Oficina Criança Fala

Neste atividade, a ideia é que crianças deem voz a outras crianças, numa brincadeira de repórter e entrevistado. Os pequenos vão construir câmeras e microfones de brinquedo, e, depois, entrevistarão uns aos outros sobre o que pensam e a desejam para a Praça Roosevelt.

Emei Gabriel Prestes
Das 15h às16h30
Rua da Consolação, 1012 – Consolação, São Paulo

Existe trabalho escravo no Brasil

Por meio do jogo de tabuleiro Escravo Nem Pensar!, desenvolvido pela agência Repórter Brasil, a atividade tem como objetivo colocar em pauta a discussão sobre os direitos humanos de uma forma lúdica.

EE Caetano de Campos
Das 15h às 16h30
Rua João Guimarães Rosa, 111 – Consolação, São Paulo