Notícias

Turma da Mônica terá dois personagens soropositivos

Igor e Vitória são fruto da parceria entre Maurício de Sousa e ONG Amigos da Vida. Evento de lançamento acontecerá na terça-feira

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Hoje (1 de dezembro) é comemorado o Dia da Luta contra AIDS no mundo todo. Para celebrar, a ONG Amigos da Vida está lançando, em parceria com Mauricio de Sousa, o primeiro gibi “Turma da Mônica em: Amiguinhos da Vida”, com dois personagens soropositivos, Igor e Vitória. O gibi será distribuído gratuitamente em escolas e instituições voltadas para crianças.

“Este gibi foi criado para estimular o diálogo entre pais e filhos não impactados pelo vírus. Nosso objetivo não é evidenciar informações sobre o que é a AIDS, como ela é transmitida e quais são as formas de tratamento, mas sim conscientizar para a existência da doença e contribuir para diminuir o preconceito e a discriminação através da leitura”, diz Christiano Ramos, presidente da ONG e portador do HIV há 22 anos.

Os novos personagens têm entre 7 e 8 anos e são amigos da turma já conhecida: Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. A participação de Igor e Vitória não se limitará a essa edição especial: novas histórias já estão em produção.

Anúncio

FECHAR

“Na revista, nós afirmamos que as crianças soropositivas podem ter uma vida normal e o que nós queremos é realmente abrir um universo onde possa haver integração e convívio alegre, de criança para criança”, diz Maurício.

A UNICEF estima que, hoje, no Brasil, há mais de 20 mil crianças e adolescentes portadores do vírus HIV. No mundo, são cerca de 2,5 milhões.

O lançamento será na próxima terça-feira (3), às 18h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro, em evento aberto com a presença do cartunista autografando exemplares.

Lançamento do gibi Turma da Mônica em: Amiguinhos da Vida

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Data: 03/12/13, terça-feira

Horário: 18h

Mais informações: www.amigosdavida.com.br e www.igorevitoria.com.br.