Notícias

Super mãe, sem leite

Alessandra Marques, mãe de Maria Flor, passou por uma grande susto com a sua pequena, foi quando seu leite secou

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Alessandra Marques mãe de Maria Flor, participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Junho é  “Não dou leite comum, dou fórmula”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para giovanna@revistapaisefilhos.com.br

Depois de um susto que passei com a Maria Flor quando tinha 12 dias, meu leite começou a secar… Tentei tudo o que pude pra amamentá-la, mas infelizmente não deu certo.
Me senti péssima, são inúmeras campanhas a favor do aleitamento materno e a super mãe aqui não tinha mais leite… A sensação que tinha na época era de fracasso. Também percebi alguns olhares me recriminando, como se a escolha em não amamentar fosse minha.

Meu seio começou a machucar muito, porque a Maria tinha uma fome enorme e eu só tina um pouquinho de leite. Como eu chorei, parecia um rio de lágrimas.
Até que um dia com o super apoio do meu marido, optamos pela fórmula que foi indicada pelo pediatra e ela se adaptou super bem.

Anúncio

FECHAR

Aí me dei conta de verdade, que o que importava de fato não era dar o peito ou não ou o que os outros pensariam, o que importava de verdade é que eu estivesse bem, feliz, porque isso sim faria diferença.

Acredito que transmitimos nossas angustias e frustrações aos nossos pequenos, então, melhor dar mamadeira e ser uma mãe sorridente, carinhosa e feliz.