Notícias

Seu filho pode ser o novo gênio dos games!

A Futura Code School oferece cursos onde as crianças aprendem, de maneira divertida, a programar games, que são disponibilizados em lojas de aplicativos de verdade

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

Futura-Code08

A Futura Code School é uma escola que ensina computação às crianças de um jeito bem diferente. Para quem tem entre 7 e 17 anos, a escola ensina a linguagem da programação através do desenvolvimento de games. Ou seja, as crianças aprendem enquanto criam seus próprios jogos.

Toda a ideia surgiu por meio do discurso do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que você pode assistir aqui. Em seu discurso, ele pedia para que os jovens aprendessem a programar, ao invés de apenas utilizar a tecnologia. Com isso, Jayme Nigri, pai de Ariel e Judy, sócio-proprietário da Futura Code School, percebeu que o Brasil também precisava de uma iniciativa nessa área. “Aqui a gente ainda luta por uma escola primária com ensino de qualidade. Isso vai dar um abismo mundial muito grande”, explica Jayme.

Anúncio

FECHAR

Quem frequentar o curso aprenderá a programar games começando com os conceitos de programação e desenvolverá todo o jogo, desde a criação dos personagens até os cenários, opções e fases, até que ele esteja pronto e seja disponibilizado na Apple Store e na Play Store. A técnica utilizada para o desenvolvimento dos programas não é a usual, com aquela tela preta, muitas letras e números, mas com a técnica de blocos. Esse método substitui todo o decoreba usual por blocos de comando, onde você escolhe na caixa de opções o comando que deseja.

O grande propósito da Futura Code School é mostrar que a programação pode se aplicar a tudo, de uma maneira divertida. Além disso, usamos a programação ao longo da vida, no dia a dia, através de lógica, processos e muito trabalho em equipe. Ao realizar o curso, a criança aprende a programar, mas também tem a realização pessoal de poder montar um projeto com inicio, meio e fim. “Não queremos que eles saibam apenas programar games, mas qualquer coisa. Nossa vida é rodeada de tecnologia. Queremos que o jovem esteja inserido no mundo tecnológico não somente como usuário, mas também como criador”, conclui Jayme.

Para saber mais sobre a Futura Code School, assim como informações sobre preços e horários, acesse o site.