Notícias

Série sobre primeira infância estreia hoje

Exibida pelo canal Futura, a nova temporada de Nota 10 foca em crianças de 4 a 6 anos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Estreia hoje (19/12) às 22 horas a nova temporada da série Nota 10 Primeira Infância, exibida pelo canal Futura e produzida em parceria com a fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Dessa vez, a série é focada em crianças de 4 a 6 anos e conta com cinco episódios, que vão ao ar todas as terças-feiras.

Apresentado por Leo Madeira, o programa tem o objetivo de orientar pais e educadores sobre a educação das crianças e como estimular o desenvolvimento de acordo com a idade. Os episódios semanais serão: “Não Sou Mais Bebê”, “Minha Família”, “Minha Escola”, “Minhas Brincadeiras” e “Meu Futuro”. O primeiro, exibido em sessão para convidados na semana passada, explica as transformações que acontecem com a criança quando chega aos 4 anos.

Com consultoria de especialistas importantes, como o neuropediatra e nosso colunista Saul Cypel, pai de Marcela, Irina, Eleonora e Bruna, o programa explica que, nessa idade, a criança começa a ter autonomia, a entender as regras, a ter individualidade e socializar com outras crianças. Para exemplificar, são mostradas situações em escolas públicas e privadas, em áreas urbanas, rurais e indígenas e de diferentes classes sociais.

Anúncio

FECHAR

O programa será inserido nos projetos do núcleo de Mobilização e Articulação Comunitária do Canal Futura, como a Sala Futura (midiateca que coloca o conteúdo produzido pelo Futura a serviço da educação e da defesa dos direitos humanos) e Maletas Futura (uma seleção da produção televisiva do Futura organizada por tema, facilitando o trabalho de escolas, entidades do terceiro setor e órgãos governamentais). 

Nota 10 Primeira Infância – de 4 a 6 anos

Estreia: 19 de novembro

Exibição: às terças-feiras, 22h

Reprises: quarta-feira, 15h, quinta-feira, 4h e sábado, 14h

Duração: 30 minutos