Notícias

Sempre alerta! Bebê morre após se afogar na piscina de casa e tia conta como foi

iStock

Publicado em 23/09/2019, às 12h13 por Nathalia Lopes


Compartilhe:


A mãe achou que tudo estava fechado (Foto: iStock)

A gente sabe que quando o assunto é água e criança, tudo cuidado é pouco. Mas infelizmente alguns acidentes acabam acontecendo e os casos acabam nos deixando um alerta. Como no caso de  Helena Martins Batista, de um ano e quatro meses, que acabou falecendo depois de se afogar na piscina de casa.

Tudo isso aconteceu no último sábado, dia 21 de setembro, e a família ainda está se recuperando desse susto. Afinal a bebê estava sozinha com a mãe quando tudo aconteceu. Jéssica Caroline Silva, tia da menina, disse que tudo foi uma fatalidade.

“Foi uma fatalidade realmente. Ela imaginou que estaria tudo fechado, a parte que dá acesso à área externa, mas ela acabou passando pelos fundos da casa. Quando percebeu, já estava afogada na piscina. A mãe dela tirou ela, tentou reanimar, chamou o Samu e levou para o hospital, mas ela morreu”, contou ao G1.

Helena tinha apenas um ano e quatro meses (Foto: reprodução/G1)

A tia ainda completou dizendo que a piscina até tinha uma lona cobrindo a área, mas o tecido não estava preso e também como os pais da menina estão. “Eles estão dilacerados, sem chão, sem saber o que fazer como qualquer pai nessas circunstâncias. Foi muita comoção. Ela era muito querida, uma criança muito amada e com muitos amigos.”

O triste acidente aconteceu em Rio Verde, Goiás, e Helena foi enterrada no domingo, 22. Como o Samu foi acionado, a Secretaria de Saúde de Rio Verde emitiu uma nota ao G1, explicou o acontecido e lamentou a morte da bebê.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa, com pesar, que a criança de um ano e quatro meses chegou ao pronto-socorro de pediatria do Hospital Municipal Universitário já com histórico de 30 minutos de parada cardiorrespiratória, levada por uma equipe do SAMU, que fez o resgate e já faziam a reanimação cardiopulmonar. A equipe médica do HMU deu continuidade na reanimação cardiopulmonar, realizando intubação orotraqueal e todo protocolo de RCP, mas infelizmente em 49 minutos de reanimação cardiopulmonar a criança não apresentou os sinais de retorno da circulação espontânea, sendo constatado o óbito da criança. O corpo foi encaminhado ao IML para as perícias legais. A equipe do HMU e do SAMU expressa seus sentimentos à família”.

Leia também: 

Menino morre uma semana após nadar em piscina por afogamento secundário

Sempre alerta: bebê de 1 ano morre depois de se afogar em objeto comum da casa

Mulher grávida de oito meses tem atitude incrível e salva menino de afogamento


Palavras-chave
Saúde Notícias Criança

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Separada recentemente, Sophie Charlotte é vista em clima de romance com filho da Madonna

Família

Filha de Renato Gaúcho divulga vídeo emocionante do pai sendo resgatado no RS

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"