Notícias

Sem culpa e sem fome

Imagem Sem culpa e sem fome

Publicado em 25/06/2013, às 15h46 - Atualizado em 17/06/2015, às 09h31 por Redação Pais&Filhos


 Alba Marília mãe de Davi participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Junho é  “Não dou leite comum, dou fórmula”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para [email protected] .  

Olá sou Alba Marília e sou mãe do Davi que hoje tem 4 meses, na minha gestação tomei vitaminas, realizei pré-natal fiz tudo certinho para que minha gestação fosse tranqüila, só engordei 11 quilos e o Davi nasceu 1 dia antes de completar as 39 semanas.

Nasceu com 2.740 kg e 48 cm, durante minha gravidez li muito sobre amamentação, sobre alimentos que produzem mas leite, recebi muito conselho para amamentar meu bebê, e eu realmente queria muito que isso acontecesse! Tenho uma tia enfermeira

obstetra e que é altamente a favor da amamentação exclusiva!

Também antes de engravidar do Davi, acompanhei o desenvolvimento do meu irmão que hoje tem 2 anos, filho da atual esposa do meu pai, o Arthur mamou até os 6 meses, e eu queria muito que isso acontecesse com o meu Davi.

Tive um parto normal, tranquilo, o Davi nasceu as 21 horas do dia 27 de Fevereiro de 2013, foi um parto super humanizado, e logo que pude coloquei o Davi no peito, estava tudo tranquilo, até chegarmos em casa na manhã seguinte, ele estava sempre no meu colo e sempre no peito, mas o Davi chorava…chorava…. e eu colocava no peito ele mamava, se acalmava, mas depois logo logo estava chorando de novo.

Foi assim uns 2 dias seguidos, eu não conseguia dormir, ele tava sempre chorando e eu colocando ele no peito… Aí foi que vi que o meu peito estava apenas acalentando ele como  uma chupeta, mas que o leite que saia era muito pouco e não matava a fome dele de jeito nenhum.

Eu fiz de tudo sucos, muita água, tudo o que me ensinavam para o leite aumentar eu fiz, mas não adiantou ele chorava chorava… e era FOME! Eu não tive outro pensamento comprei uma lata de leite para bebê de 0 a 6 meses…. e ai ?! E ai que o Davi parou de chorar de fome,dormiu melhor…certo que trocava o dia pela noite, mas o choro já não era aquele de piedade…

Mesmo assim eu continuei com ele no peito, continuei insistindo na amamentação, sempre que meu peito enchia eu colocava o Davi para amamentar, ele adorava

mamar… A noite só dormia se fosse no meu peito, mas as mamadeiras de leite continuavam também para conseguir suprir a fome dele!

Eu continuei tomando muita água, sucos… tudo para ver se o leite aumentava… mas nada… era só aquilo ali e pronto..! O peito enchia eu amamentava o Davi e só Deus sabia quando ele enchia de novo! Mas quando ele aparecia… tava eu lá firme colocando

o Davi no peito! Tudo bem no 1º e 2 mês… no 3º mês do Davi a fome dele já aumentou muito e o leite do meu peito que continuava do mesmo jeito, quer dizer sem jeito de aparecer! Era apenas uma entrada para a mamadeira de leite!

E ele se deu muito bem com a fórmula que dou a ele, sempre fez cocô todos os dias, nunca teve diarréia, o peso adequado para idade, um bebê sadio, sem problema nenhum graças a Deus e que também por bebe uma mamadeira de leite antes de dormir, dorme a noite toda com 3 meses.

Hoje com 4 meses, mais esperto, eu ainda ofereço o peito, mas esses bebês de hoje são muito espertos, ele não quer mais! Sabe que na mamadeira (que ele até conhece quando vê) tem leite suficiente para matar sua fominha e ele ficar feliz! Sem ter que chorar com  fome!

Eu queria muito que o Davi fosse amamentado pelo menos até os 6 meses! Quis muito, fiz de tudo…! Mas não teve jeito mesmo! Eu realmente não consegui produzir leite suficiente para alimentá-lo, mas também não me sinto culpada por ele tomar fórmula!

Me sentiria se deixasse ele chorando, pedindo mais leite e eu sem nenhuma condição de lhe dar leite do peito! 

Fico besta quando vejo mães que não mudaram alimentação, não tomaram vitaminas, para ajudar na amamentação e tem leite ali para dar e doar!!! Acho que realmente é do organismo de cada mulher, eu posso não ter leite e minha irmã por exemplo ter muito leite!

Mesmo com toda campanha que hoje existe no Brasil e pela importância que sei muito bem que tem o leite materno, não me sinto culpada por dar fórmula ao Davi, na verdade me sinto um pouco triste pois queria que isso tivesse acontecido, mas já que não deu, sem culpa e sem choro de bebê com fome! Graças a Deus!


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank celebram o nascimento de Pilar - Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bruno Gagliasso e Gio Ewbank parabenizam Fe Paes Leme pelo nascimento da filha após polêmica

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio