Notícias

Saiba quais são os presentes mais desejados pelas mães em 2015

Pesquisa do Mercado Livre revelou quais produtos lideram a lista de desejos para o Dia das Mães

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

O papo de “não precisa se preocupar comigo” não está colando para este Dia das Mães, não. Uma pesquisa feita pelo site Mercado Livre, com mais de 500 internautas, mostra que as mães querem ganhar presente, sim e com muito bom gosto. A maioria (67%) respondeu que gostaria de ganhar tablets, smartphones e computadores.

Já os filhos, ao serem questionados sobre qual presente planejam dar às mães, disseram que artigos de moda (22%) e cosméticos (18%) são as primeiras opções. Smartphones aparecem como terceira opção (17%), e flores (14,5%) em quarto lugar. As compras pela internet também ganharam espaço: metade dos entrevistados conta que já comprou o presente de Dia das Mães pela internet em outros anos.

Anúncio

FECHAR

Com exceção do ano passado, em que roupas e acessórios de moda lideraram a lista, desde 2012 as mães apontam produtos tecnológicos como os preferidos para a data. Parece que os filhos não estão mesmo ouvindo as mães. Mas, há sempre espaço para uma boa surpresa! Apesar de apontarem o que desejam ganhar, 65% das mães também gostam de ser surpreendidas pelos filhos na hora de receber o presente.

E quando o assunto é a comemoração, 38% disse que gostaria de passar a data em almoços ou jantares de família, já 25% disseram que gostariam de viajar. E, sem qualquer surpresa, as avós são presenteadas na data. Claro, como diz o ditado: vó é mãe duas vezes.