Notícias

Rotina de mãe

Para dar conta de tudo, Taynã, mãe de Gabriel , Nivea , Clara e Felipe , tem dois grandes aliados, o marido e o quadro de rotinas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Taynã mãe de Gabriel , Nivea , Clara e Felipe participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Julho é  “Não preguiça é cansaço”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para giovanna@revistapaisefilhos.com.br .  

Este mês eu tinha falado que não ia escrever para o culpa não….. para não ficar cansativo e contar minhas experiências todos os meses sabe !!!!

Mas quando vi este tema , não deu para ficar de fora !!!!!

Anúncio

FECHAR

já senti muito isso , claro mãe de 4 não é fácil e ainda mais , sendo motorista , medica , enfermeira , esposa , empregada , psicóloga ….. e muito mais …… como uma outra matéria que li , de uma mãe que faz tudo , de tempo integral eu também sou assim ….. não tenho empregada , então sou eu que faço tudo em relação a casa as crianças , ao marido e clara das rotinas …… vou dizer que é bem corrido , ainda mais porque cada um tem sua agenda ! Porém tenho 2 aliados aqui em casa , para fazer com que todo esse  turbilhão de energia de certo!

A rotina , este é fundamental para que eu consiga dar conta de tudo e não me estresse muito , claro as vezes ate com ela eu me estresso muito… mas faz parte ….. 

aqui em casa quem vem as vezes fica boba com meu quadro de rotinas , pois nele contem todos os horários de tudo que fazemos , acredite hora do banho, do lanche , do jantar .. e ate de dormir que é todos os dias as 19 hs , só muda qdo vamos ao centro em que freqüentamos 2 vezes  na semana …. as pessoas não acreditam , ou ate me chamam de super nanny ….. Perguntam como consigo…… ai eu respondo  só consigo dar conta d tudo com muita rotina e claro que elas não foram de uma hora para outra e sim com muito tempo e dedicação ….. Hoje da certo ! então a noite depois deste horário tenho tempo para mim , e para tentar descansar um pouco !!!!

O meu outro aliado é meu marido que olha sem ele ficaria bem difícil, ele me ajuda com as tarefas da casa , como lavar roupas, e cuidar das crianças……

mas as vezes o estress é tão grande que já cheguei a pedir para ele , implorar ate para contratar alguém para me ajudar , pois eu não estava dando conta mesmo, estava me sentindo inútil , e que era a pior mãe do mundo , pois não estava dando conta de tudo e andava muito cansada , sem vontade de fazer nada ……

pensei varias vezes se isso que sentia era preguiça …. mas depois de conversar muito com meu marido e ver que eu estava precisando de ajuda não só para as tarefas de casa e com as crianças , mas também de um apoio moral…… foi desta conversa que estabelecemos uma divisão das tarefas …e olha posso dizer que hoje ate nosso casamento deu uma mudada , hj conseguimos escutar um ao outro , porque eu não fico mais tão cansada … e também porque ele me entende e percebe quando não estou dando conta de tudo…. e sempre fala uma frase que para mim é muito importante !

Se você estiver muito cansada , pare e relaxe…… não precisa se importar com resto, se deu para limpar a casa naquele dia ótimo , senão deu não tem problema ….. prefiro todos felizes ! 

Então esta força moral é que me motiva todos os dias!