Notícias

Roteiro Virada Sustentável. Não perca!

Nos próximos quatro dias, São Paulo recebe a Virada Sustentável. O evento está cheio de atividades para a família se divertir enquanto aprende a cuidar do planeta

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

mundobita

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade! O objetivo é apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre o tema para a população, sem parecer que é uma coisa chata ou difícil de fazer (o que de fato não é). Para isso, organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, se unem e criam uma programação única para a cidade.

A 5ª edição da Virada Sustentável acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, com oficinas, teatro, contação de histórias, circo, feiras de trocas e apresentações musicais, em parques, escolas, CEUs, Fábricas de Cultura e bibliotecas espalhadas por toda a cidade de São Paulo. Escolha a sua atividade:

Anúncio

FECHAR

 

Reciclo Musical

O Movimento Vivá, promove as atividades em Pinheiros, com o projeto “Reciclo Musical”. Essa proposta conta com show musicais (com tradução para libras e shake – plataforma vibratória para surdos). As atividades acontecem sempre às 16h, no sábado com Mawaka e no domingo com Tiquequê. Antes das apresentações, os visitantes podem participar das oficinas e das feiras de troca de brinquedos, livros e gibis.

O que: Reciclo Musical

Onde: Praça Victor Civita – R. Sumidouro, 580 – Pinheiros

Quando: dias 29 e 30, às 16h

Quanto: Grátis

 

Banda Bloquinho

No Museu da Casa Brasileira toda a família poderá curtir a Banda Bloquinho, que conta com uma equipe grande. Liderada pelo mestre Carlos Sant’Anna, que é acompanhado por oito músicos, Mestre DaLua e Samba Sam na percussão, André Kurchal na bateria, Marcelo Kurchal na guitarra, Gustavo Sousa no Trompete, Edy no Trombone e Juliano Juba no vocal.

O que: Banda Bloquinho

Onde: Museu da Casa Brasileira – Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano

Quando: dia 29, às 11h

Quanto: Grátis

 

Minichefs em ação

Para as famílias que desejarem colocar a mão na massa, a oficina Minichefs em ação é o lugar ideal. De maneira lúdica, os participantes são convidados a elaborar receitas com alimentos naturais, aproveitando partes dos alimentos como talos e cascas, que costumam ser descartadas.  Para aproveitar o passeio, quem estiver no parque ainda pode conferir a maratona de teatro dentro da Biblioteca Villa Lobos, com sessões às 10, 12h e 14h.

O que: Minichefs em ação

Onde: Parque Villa Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros

Quando: dia 29, às 11h

Quanto: Grátis

 

Meu Ibira

O Parque Ibirapuera tem toda a sua programação de acordo com o projeto Meu Ibira, que tem como destaque as apresentações circenses do Circo do jeito que dá, às 11h e Gira Circo, às 15h.

O que: Minichefs em ação

Onde: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana

Quando: dia 29, às 11h e às 15h

Quanto: Grátis

 

Fogueira e leitura

É possível também aproveitar uma oficina de Horta Comunitária no Largo da Batata, às 12h! No mesmo lugar, os visitantes poderão participar de uma roda de leitura de contos das tradições sufi, budista, hindu e árabe ao redor de uma fogueira, com o título de O que nos contam hoje as histórias de ontem. A atitvidade será mediada pelo escritor e educador Marcelo Maluf, às 19h.

O que: Fogueira e leitura

Onde: Largo da Batata – ao lado da estação Faria Lima

Quando: dia 29, às 12h e às 19h

Quanto: Grátis

 

Mundo Bita

Em um show interativo, com duração de 50 minutos, os personagens do Mundo Bita prometem divertir as crianças. Entre as músicas, a cantora da trupe conversa com as crianças e incentiva o público a embarcar no mundo encantado da imaginação Quem for ao show pode esperar ouvir os maiores sucessos dos personagens, como Fazendinha, Viajar pelo Safári e Chuá Tchibum.

O que: Mundo Bita

Onde: Largo da Batata – ao lado da estação Faria Lima

Quando: dia 29, às 16h

Quanto: Grátis

 

Natura SOU

A Natura é uma empresa com grande consciência ecológica e, claro, não podia ficar fora dessa! No sábado e domingo, a marca promoverá apresentações do grupo teatral Esparrama na rua Maranhão, em Higienópolis. Esse espetáculo irá abordar situações do dia a dia e mostrar formas de evitar o desperdício!

O que: Natura SOU

Onde: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis

Quando: dias 29 e 30, às 11h, 13h30, 15h e 16h30

Quanto: Grátis

 

Além de tudo isso, a Virada Sustentável conta com uma programação para todos os gostos, confira a lista completa de atividades clicando aqui.