Notícias

Roteiro especial São Paulo em família

Reunimos atividades para fazer com as crianças neste final de semana. Tem circo, escalada, museus e até borboletáreo. Não perca!

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

Doh-Vinci-1

Borboleteando

O Museu Catavento inaugurou no mês de julho um novo espaço que você e seus filhos precisam conferir! É o novo Borboletáreo Catavento, que fica em uma cúpula esférica,com mais de 20 tipos de plantas específicas para cada espécie. Quem visitar o lugar poderá conhecer o ciclo de vida das borboletas, desde a fase da pupa, passando pela metamorfose, até virarem adultas.

Anúncio

FECHAR

O que: Borboletáreo Catavento

Onde: Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro

Quando: terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)

Quanto: R$ 6 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Gratuita aos sábados.

 

Tudo claro!

O Museu da lâmpada conta a história da iluminação da lâmpada, desde a pré-história, mostrando a necessidade do ser humano e a sua evolução. Os visitantes podem passear pelo espaço e ver diversos tipo de lâmpadas, das mais antigas até as mais modernas, incluindo uma lâmpada de 1900! Além disso, é possível assistir a um documentário sobre a vida e criação de Thomas Edison, assim como visitar a réplica de seu espaço de trabalho.

O que: Borboletáreo Catavento

Onde: Av. João Pedro Cardoso, 574- Aeroporto

Quando: segunda a sexta das 8h às 17h com agendamento prévio

Quanto: 1kg de alimento não perecível

 

Exercício por uma boa causa

Neste final de semana acontecerá a Quinta Caminhada de Apoio à Amamentação, para celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno. O evento reúne centenas de mães e famílias em prol da causa. Além da caminhada, as mães poderão esclarecer dúvidas com profissionais da saúde que estarão lá para orientá-las. Não se esqueça: se for na caminhada, abuse do protetor e use roupas confortáveis.

O que: Quinta Caminhada de Apoio à Amamentação

Onde: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, entrada pelo portão 10 (próximo à ponte de ferro)

Quando: Sábado, 15/08, das 9h às 12h

Quanto: Grátis

 

No embalo da água

Para a família toda embarcar no som das águas, o Sesc Bom Retiro promove uma atividade musical inspirada na história “O Colecionador de Águas”, de Elaine Cavion, com a trilha sonora da coleção MPBaby. Sentados em roda, os pais e os filhos receberão instrumentos que imitam o som das águas, para participar da brincadeira cantada.

O que: O Colecionador de Águas

Onde: Sesc Bom Retiro, Alameda Nothmann, 185

Quando: Sábado, 15/08, às 10h30. As apresentações também ocorrerão nos dias 29/08 e 19/09

Quanto: Grátis

 

Maratona cultural

No domingo é dia de Maratona Infantil do MIS, com uma programação teatral e especial. Todas as atrações serão gratuitas e para toda a família. Alguns destaques são o espetáculo Circo Malabarístico, com Irmãos Becker e o Sonhatório, com a Cia. Truks. Sucesso na última edição, a Troca de figurinhas e Gogo’s acontecerá mais uma vez. Para ter acesso a programação completa, visite o evento: https://www.facebook.com/events/921465254578663/

O que: Maratona Infantil do MIS

Onde: Área externa do MIS, Auditório LABMIS, Auditório MIS e Espaço Expositivo – Avenida Europa, 158, Jardim Europa

Quando: Domingo, 16/08, a partir das 10h

Quanto: Grátis

 

Escalada diferente

Design Weekend é o maior festival urbano de design da América Latina, com ações que promovema cultura do design e suas conexões com a arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, moda, gastronomia e inovação tecnológica. Para as crianças, a atividade principal é a primeira parede de escalada do Brasil construída apenas com móveis, iniciativa do Instituto Europeo de Design (IED) São Paulo, com realização da Meu Móvel de Madeira – MMM. Você pode conferir todas as outras atrações no site: http://www.designweekend.com.br/wp/index.php/eventos/

O que: Design Weekend

Onde: Pátio do IED São Paulo, Rua Maranhão, 617 – Higienópolis

Quando: 12 a 16 de agosto, das 10h às 18h

Quanto: Grátis