Notícias

Prioridades x cobranças

Danila Taba, mãe de Heloisa, aprendeu que deve estabelecer prioridades para dar conta de tudo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Parei de trabalhar quando a Loly estava com 9 meses, pois ela ficava muito doentinha na escola e resolvi colocá-la só por meio período. Ela continuou com várias infecções e perto de completar 1 ano resolvi tirar da escola de vez e me dedicar somente à criação e educação dela!

Pouco tempo depois, a mulher que me ajudava em casa duas vezes na semana pediu demissão e decidi que daria conta de tudo, afinal, eu não estava trabalhando mesmo…

Foi aí que comecei a me sentir cada vez mais cansada!! No começo, a Loly dormia bastante à tarde e eu aproveitava para limpar toda a casa, lavar e passar a roupa e todos os outros afazeres domésticos… Com o tempo, ela começou a dormir cada vez por menos tempo e tive que ir adaptando para fazer as atividades com ela acordada, mas isso é quase impossível!!!

Anúncio

FECHAR

Além de ela querer a minha atenção, o tempo todo eu também gosto de brincar, inventar, levá-la ao parquinho, jogar bola… Nunca fui muito a favor de criança o tempo todo na frente da TV/DVD/Tablet… e com isso minha casa foi ficando em segundo plano!!!!

Tem também a questão da alimentação dela, que eu sempre fui bem exigente… Queria preparar legumes frescos, oferecer frutas, sucos, arroz e feijão fresquinhos… e cadê tempo e disposição para dar conta de tudo??

Me sentia esgotada!!! Foi aí que percebi que tinha que estabelecer as minhas prioridades e não me cobrar tanto!!

Hoje que a Loly está maiorzinha e já estou um pouco mais flexível com a alimentação dela (mas faço questão de cozinhar todos os dias), vou tentando manter a casa limpa e organizada, mas sei que ela nunca estará “perfeita” já que tenho uma criança bem ativa em casa e acho isso ótimo!!!! Desisti de ir à academia à noite porque chegava ainda mais esgotada e estou aceitando melhor meu corpo pós-gravidez…

E à noite quando não estou afim de cozinhar meu jantar e do maridão peço um fast food sem culpa, afinal, eu sou uma só!!!

Ainda resolvi criar um blog (www.maedaloly.blogspot.com.br) e tenho que encontrar tempo para escrever os posts e manter a FanPage e o Instagram…

No final, percebo que tudo o que fazemos com amor, dá certo!! Não importa se não sai como o planejado, o importante é que me dediquei e tento fazer o melhor dia após dia…