Notícias

Príncipe George terá sete padrinhos e um batizado discreto

Foto oficial com quatro gerações de herdeiros ao trono marca a cerimônia.

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O pequeno príncipe George fará sua segunda aparição pública nesta quarta-feira em seu batizado. A cerimônia acontece no palácio Saint James, região central de Londres, e será apenas para os parentes e amigos mais próximos.

O príncipe William e a duquesa Kate escolheram sete padrinhos entre parentes e amigos do casal. Os nomes foram divulgados nesta quarta-feira poucas horas antes da cerimônia. Entre eles estão uma amiga próxima da princesa Diana, mãe de William, Julia Samuel, que é também fundadora de uma instituição de caridade voltada para crianças. Zara Tindall, prima de William e esposa de um ex-jogador de rúgbi, também está na lista, assim como o secretário pessoal do casal, Jamie Lowther-Pinkerton.

Kate e William escolhem amigos como padrinhos do príncipe George

Anúncio

FECHAR

A rainha Elizabeth II estará presente, assim como o avô paterno de George, o príncipe Charles. Os pais de Kate, Michael e Carole Middleton, também vão participar junto com os irmão da duquesa, James e Pippa.

O batizado será marcado pela foto oficial da Família Real com quatro gerações de herdeiros ao trono: a rainha Elizabeth II, o príncipe Charles, William e o mais novo membro, George. Será a primeira vez em mais de 100 anos que isto acontece.

Quebrando a tradição de batizados no palácio de Buckingham, o príncipe William e a duquesa Kate escolheram o palácio de Saint James como uma forma de homenagear a princesa Diana, já que seu velório foi realizado na mesma capela. A cerimônia será conduzida pelo líder da Igreja Anglicana, o arcebispo Canterbury.

O batismo do príncipe George é essencial porque todos os monarcas devem ser membros confirmados da Igreja da Inglaterra. Terceiro na linha de sucessão, quando chegar ao trono ele se tornará o chefe da Igreja anglicana inglesa e Defensor da Fé.

Desde que nasceu, no dia 22 de julho de 2013, o jovem príncipe só apareceu publicamente uma única vez, quando deixou a maternidade. E as fotos oficiais do casal com o príncipe George divulgadas até agora foram tiradas pelo pai de Kate. As fotos oficiais do batismo serão divulgadas após a cerimônia.

Apesar das portas fechadas, turistas, fãs e curiosos se reúnem nas redondezas do palácio de Saint James em uma tentativa de prestigiar a família real.