Notícias

Prêmio Barco a Vapor de Literatura chega a sua décima edição

A escritora premiada foi a educadora Ana Carolina Carvalho, com o livro “A conta-gotas”

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Na noite dessa terça-feira (23), foi realizada a décima edição do Prêmio Barco a Vapor de literatura infantil e juvenil, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. O evento é reconhecido por estimular a produção literária nacional e revelar novos autores, publicando textos inéditos. A vencedora deste ano foi a educadora Ana Carolina Carvalho, com o livro “A conta-gotas”.

“O texto conta a história de uma menina cuja mãe foi embora quando ela tinha 9 meses. À medida que ela vai crescendo, começa a receber informações sobre a mãe de forma pingada. Em alguns momentos ela se identifica com a mãe, outros não”, conta.

Anúncio

FECHAR

Apesar de trabalhar com formação de leitores para a rede pública, Ana Carolina nunca tinha escrito um livro. Ela conta que já tinha essa história há mais de 5 anos, mas não tinha terminado por falta de tempo. No final do ano passado, viu o anúncio da inscrição para o prêmio e decidiu tentar. O mais emocionante para ela é a oportunidade de ganhar o prêmio sendo uma pessoa anônima.

“Acredito que o livro fala de algo humano e abre espaço para reflexão. Espero que as pessoas se sintam tocadas ao ler a história”, explica.

O livro “A conta-gotas” passa a fazer parte do catálogo de títulos da Coleção Barco a Vapor, publicada pela Fundação SM.

Pais&Filhos TV