Notícias

Peruca de bebê

Empresa americana cria perucas com fios de fibras para bebês de até 9 meses de idade

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Com a filosofia “nós acreditamos na beleza da infância”, a empresa americana Baby Bangs! inaugura uma novidade no mercado: perucas para bebês. De acordo com o site da empresa, os produtos são voltados para meninas de 0 a 9 meses que têm pouco ou nada de cabelo. Para a autora da ideia, Lisa Griggs-Campbell, a peruca é um “ótimo acessório” que permite à menina ser reconhecida como do sexo feminino, já que alguns bebês nascem com muitos poucos fios. A Baby Bangs! oferece 5 tipos de faixa (que vem junto com a peruca) e seis tipos de cores de cabelo, para todos os gostos.

Custando em torno de US$ 29 (ou seja, R$ 65), as perucas podem sair mais caras caso os pais queiram uma feita na medida para a filha. À venda somente nos EUA.

“Nem vão reparar que a peruca está lá”

Anúncio

FECHAR

A empresa garante em seu site que as perucas foram testadas e que são confortáveis para as meninas que “nem vão reparar que a peruca está lá”. Feita com fios de fibra artificial, são ajustáveis de acordo com o tamanho da cabeça da criança.

No site, há um vídeo e algumas fotos de “antes e depois” das crianças com as perucas. Veja aqui.

De avó para neta

A história da Baby Bangs! começou com o nascimento de Wren. Sua avó, Lisa Griggs-Campbell, olhava sua netinha que a visitava de tempos em tempos e teve a ideia de fazer perucas para ela. “Minha filha Whitney trazia Wren (agora com um ano) de tempos em tempos, então eu criei diferentes tamanhos. Foi exatamente assim que tudo começou”, escreveu a nova empresária Lisa.