Notícias

Pequena feminista

Inspirada em grandes mulheres da história, mãe fotografa a filha

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A fotógrafa americana Jaime Moore não se inspirou em bonecas, princesas e cor-de-rosa para fotografar a sua filha, Emma, de cinco anos. “Não me leve a mal, eu amo as princesas da Disney, seus vestidos lindos, cabelos perfeitos, vozes charmosas. Mas isso me fez pensar: são apenas personagens, uma fantasia irreal para a maioria das meninas”, conta. Inspirada em mulheres reais que marcaram a história do feminismo – e do mundo -, ela decidiu fotografar a filha da mesma maneira.

Da mesma forma que as mães costumam vestir as filhas de Branca de Neve e Cinderela, Jamie vestiu a filha como as fotos das suas personagens reais: “eu quis que ela soubesse o valor dessas mulheres incríveis que foram contra tudo, e por isso Emma pode ter tudo agora”, diz. Ensinando Emma a manter os pés no chão, a mãe contou que a filha não nesceu na realeza, mas nasceu em um país no qual pode votar e alcançar a profissão que almeja: seja ela médica ou presidente. Isso tudo, graças ao feito dessas mulheres.

Jamie insiste: “vamos deixar as Barbies e princesas de lado por um momento e mostrar às nossas meninas as mulheres reais que elas podem ser”. 

Anúncio

FECHAR