Notícias

O médico que fará o parto de Kate

A duquesa ouviu a voz da experiência, a rainha Elizabeth II, ao optar pelo seu obstetra

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Acertar na escolha do médico obstetra tem efeito tranquilizador sobre qualquer futura mamãe. Com a duquesa Kate Middleton não foi diferente. A revista americana People revelou algumas curiosidades sobre o experiente ginecologista Marcus Setchell. 

Aos 70 anos, ele planejava se aposentar quando ficou sabendo da gravidez da mulher do príncipe William e foi incumbido de trazer ao mundo o futuro rei ou rainha da Inglaterra. A americana People revelou algumas curiosidades sobre o médico. Confira cinco coisas que você deve saber sobre ele 

1 – Identificação com a paciente
Marcus Setchell é apaixonado por arte e joga bem tênis. Lembrando que Kate estudou história da arte e todos da sua família são ótimos jogadores de tênis. 

Anúncio

FECHAR

2 – Médico favorito da rainha Elizabeth II
Setchell é quem cuida da majestade britânica desde 1990. Em 2005, ele se tornou comandante da Royal Victorian Order em homenagem aos seus serviços prestados à família real. 

3 – Experiência com partos da realeza
O médico fez o parto de Sophie Wessex, madrinha de casamento de Kate e William, que deu à luz em 2003 Lady Louise. Quatro anos depois, ele ajudou Sophie dar à luz Viscount Severn, seu segundo filho. E quando a Duquesa Camilla precisou fazer um procedimento para retirada de útero, Setchell esteve na sala de cirurgia o tempo todo. 

4 – Bom currículo
Setchell estudou na Universidade de Cambridge e na Escola Médica St.Barthlomew. Seu filho, Tom, está seguindo os mesmos passos que ele. 

5- Humilde
Apesar de ser reconhecido como o ginecologista da família real, Setchell é tido pelos colegas de profissão como um cara humilde que sabe trabalhar em equipe e não esnoba ninguém.