Notícias

Novos conceitos

Tatiana Viana, mãe de Felipe, diz que aprendeu muito com o último brunch da Pais & Filhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Primeiramente, muito obrigada pelo convite e pelas horinhas maravilhosas que passei com vocês na última sexta-feira. 

Como fui a primeira pessoa a chegar ao evento, pude ver a preocupação e o carinho desde a preparação do espaço para nos receber. 

No começo, observei para ver como seria a exposição e debate de ideias sobre o tema, que era muito delicado, pois tratava de uma discussão do que é considerado negativo em nós mesmas: a culpa das mães em não querer que os filhos tenham os mesmos “defeitos”.

Anúncio

FECHAR

Todas pudemos nos expor da melhor forma, e a cada depoimento surgiam dicas e orientações, tanto das mães participantes, quanto da profissional convidada. Pude ver que não foi só a minha mãe que me deixou comer o que eu queria para que pudesse ser inserida na rotina de alimentação, conheci outras mães que, como eu, tentam fazer os filhos comerem o que não gostam, além de formas diferentes de tratar esse ponto, que para mim é tão delicado.

Para mim, é muito importante saber que não erro sozinha, que mãe tem dúvida, mãe é insegura, mas que mãe também acerta e que podemos nos ajudar com experiências vividas.

Foi ótimo escutar da Betty, que ela já se culpou muito, mas também foi capaz de se perdoar ao longo da vida.

Agradeço a toda equipe Pais & Filhos pela oportunidade de ter participado de um bate-papo franco e sem julgamentos, foi uma conversa produtiva que abriu meus olhos para novos conceitos sobre meu filho e sobre mim mesma.