Notícias

No trabalho com os filhos

Empresa promove “Dia de Levar os Pais ao Trabalho” para incentivar aproximação de geração Y com seus pais

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A prática de levar os filhos para passar um dia no trabalho de seus pais era uma das épocas mais esperadas do ano por muita gente. Crianças andando pelos corredores, hora de almoço numa rede de fast food com diretores e chefes de seu pai ou mãe. E tudo só para saber onde e com quem os pais passavam aquelas preciosas horas do seu dia. Se os pais trabalhavam num escritório menor, poderia ser ainda mais fácil, e mesmo assim era instigante ver seu pai ou mãe lidando com “coisas de trabalho”.

Mas agora é a vez dos pais visitarem o emprego dos filhos. Segundo matéria da revista Exame, o LinkedIn, rede social voltada ao mundo corporativo, propôs aos seus funcionários o Dia de Levar os pais ao Trabalho. A ideia surgiu após um estudo feito pela empresa que revela que dois terços dos pais ouvidos gostariam de aprender mais sobre o trabalho de seus filhos.

A ação acontecerá no dia 7 de novembro em vários países. No Brasil, serão gravados vídeos cm os pais contando o que esperavam dos filhos desde a infância e ainda haverá um registro do dia a dia do trabalho dos filhos que será exibido no dia da ação.

Anúncio

FECHAR

Até agora, outras empresas como Deutsche Bank e Edelman já aderiram à ideia. E, olha só que engraçado, durante um momento do dia, os filhos poderão levar seus pais para suas mesas para que eles possam observar o trabalho na prática.