Notícias

No País das Maravilhas

A história de Alice completa 150 anos esse mês. Fizemos uma galeria linda com as melhores capas de livros para você conferir

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Quem é que não conhece as aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho? Essas histórias, escritas pelo matemático inglês (sim! matemático!) Lewis Carroll são cheias de fantasia, mistério, aventura e um toque de loucura. Não é para menos, Lewis Carroll inaugurou a categoria da literatura nonsense, com seus bichos que falam, reis e rainhas que são peças de tabuleiro de xadrez, um gato que some e aprece onde quiser, um coelho de colete e relógio e, claro, o Chapeleiro Maluco.

Nessa galeria, selecionamos as capas de livros mais bonitas, nacionais e estrangeiras. As edições estarão em exposição na 17ª edição do Salão FNLIJ do Livro Infantil e Juvenil, que acontecerá 10 a 21 de junho no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio de Janeiro. Alice também será tema no 17º Seminário FNLIJ – Bartolomeu Campos de Queiróscom a presença das escritoras Ana Maria Machado e Marina Colasanti. Afinal, como não amar essa história que faz a infãncia de tanta gente a 150 anos?

Anúncio

FECHAR