Notícias

Netflix garante licença maternidade aos pais de um jeito bem diferente

Os funcionários da empresa que tiverem filhos, tanto homens quanto mulheres, poderão escolher quanto tempo ficarão em casa com seus filhos

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

netflix

A Netflix, uma das maiores empresas de distribuição de filmes online dos EUA, anunciou que o pai ou a mãe que tiver um filho a partir de agora poderá ficar em casa por quanto tempo julgar necessário até o primeiro ano de nascimento da criança, e isso vale inclusive para casos de adoção.

A vice-presidente de talentos da empresa, Tawni Cranz, anunciou em um comunicado que “os pais podem retornar ao trabalho durante meio período, período integral ou voltar ao trabalho e se afastar conforme suas necessidades”. Essa nova política da empresa é justificada para manter os funcionários estimulados, já que as pessoas têm um maior desempenho quando não precisam se preocupar com as suas casas.

Anúncio

FECHAR

Os pagamentos dos funcionários continuarão a cair normalmente na conta, sem necessidade de pedir auxílio ao governo para qualquer alteração de status. A gente amou essa iniciativa, principalmente por ser nos Estados Unidos, onde a licença maternidade não é garantida.