Bebês

Nada pode parar ela! Bebê dirige cadeira de rodas adaptada

Ela tem apenas 1 ano, mas já mostra toda a sua força de vontade

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Evelyn anda em sua cadeira de rodas adaptada

Evelyn anda em sua cadeira de rodas adaptada (Foto: Reprodução)

A canadense Evelyn Moore tem apenas 1 ano e já é uma vencedora. Com apenas 4 meses, ela foi diagnosticada com um tipo de câncer na coluna, o neuroblastoma estágio 4.  Os médicos descobriram que o tumor na coluna da bebê não poderia ser retirado por cirurgia e ela precisou então passar por oito ciclos de quimioterapia para tentar vencer a doença.

Hoje, com 13 meses, o câncer está regredindo, mas o tratamento a deixou paralisada da cintura para baixo. No entanto, a doença não tirou a vontade dessa linda bebê de explorar as coisas ao seu redor.

Seus pais não se acomodaram.  Para que a menina não perdesse o prazer de descobrir o mundo por si mesma, eles buscaram ideias na internet para construir uma cadeira de rodas personalizada, já que as tradicionais eram grandes demais.

Anúncio

FECHAR

A partir de algumas fotos, eles construíram um modelo usando uma cadeirinha, uma tábua e rodas de uma bicicleta infantil. O resultado? A garotinha amou e aprendeu a se movimentar rapidamente usando o aparelho. “Ela vai aonde quer”, conta a mãe.

Os médicos até disseram que a menina poderia engatinhar com a ajuda dos braços até conseguir usar uma cadeira de rodas tradicional, mas os pais acharam que isso não era suficiente e fizeram o modelo personalizado, que custou US$ 100.

“Não esperava que ela fosse ter tanta força de vontade e capacidade de adaptação”, disse o pai de Evelyn. “Nada pode detê-la!”, afirmou.

Assista ao vídeo e confira a força de vontade dessa linda bebê