Notícias

Nada de leite, e nem de fórmula

Adriana Beraldo, mãe de Lorenzo e Bernardo descobriu com a fórmula que seu filho era intolerante a leite de vaca

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Adriana Beraldo mãe de Lorenzo e Bernardo participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Junho é  “Não dou leite comum, dou fórmula”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para giovanna@revistapaisefilhos.com.br .  

Amamentei o Lorenzo, meu primeiro filho, claro, muito orgulhosa por isso, mas ele sempre tinha uma coriza que não melhorava. Aos 6 meses quando fomos introduzir os alimentos e o pediatra resolveu introduzir um complemento com fórmula artificial porque o peso do Lorenzo havia se estabilizado, tentamos algumas fórmulas, desde a primeira tentativa o Lorenzo vomitou, então da forma mais triste, descobrimos que ele era alérgico a proteína do leite de vaca, e que aquela coriza que não melhorava era devido a minha dieta ter leite que também passava pela leite materno.

Havia duas opções, minha dieta ter exclusão completa de leite de vaca e a do Lorenzo também ou usar uma fórmula especial (que é muito cara) e horrível com cheiro e sabor muito ruim.

Anúncio

FECHAR

A adaptação foi difícil, fora a culpa de imaginar se havíamos feito algo errado e se comece alguma coisa que talvez ele não pudesse  mesmo longe dele, hoje ele ainda é alérgico, mas estamos todos adaptados! E a saga continua!