Notícias

Mulheres inférteis podem não precisar mais de doadoras de óvulos

Publicado em 09/10/2013, às 12h34 - Atualizado em 24/06/2015, às 15h08 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Stanford dá esperança às mulheres que querem gerar seus próprios filhos sem precisar de uma doadora de óvulos. Cerca de 6,7 milhões das mulheres americanas sofrem de infertilidade, enquanto cerca de 670 mil mulheres lutam para engravidar devido a problemas com seus óvulos.

A revista Time relata: “A maioria dessas mulheres, cujos ovários não produzem as quantidades regulares de estrógeno necessárias para cultivar e desenvolver óvulos saudáveis ​​a cada mês, vai entrar na menopausa antes dos 40. “

Mas os pesquisadores de Stanford desenvolveram uma técnica que eles acreditam que podem aumentar a capacidade das mulheres de produzir óvulos maduros e saudáveis.

“Usando um processo chamado de ativação in vitro (IVA, em inglês), os cientistas pegam um ovário, ou um pedaço de tecido ovariano, e o tratam fora do corpo com proteínas e outros fatores que normalmente precisaria de folículos imaturos para amadurecer nos óvulos. O tecido é recarregado e depois reimplantado no ovário da mulher”.

No pequeno estudo com 27 voluntárias, que foi publicado na revista Procedimentos da Academia Nacional de Ciências (tradução livre), cinco mulheres foram capazes de produzir óvulos viáveis​​. Uma está grávida, uma deu a luz um bebê saudável e duas mulheres estão à espera de uma transferência de embriões.

Enquanto isso ainda não é um grande sucesso, os médicos estão otimistas de que esse estímulo a folículos que não conseguiram se desenvolver corretamente vai ajudar as mulheres que anteriormente tinham que contar com doadoras de óvulos para engravidar. Essa também pode ser uma solução para aquelas que tiveram perda de óvulos devido à quimioterapia .

Traduzindo todas essas explicações científicas, isso significa que essa nova técnica pode abrir portas para as mulheres que estão lutando contra a infertilidade para que consigam finalmente engravidar. Isso não é incrível?


Palavras-chave
Matérias

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer