Notícias

Mulher entra em trabalho de parto durante tornado que atingiu Oklahoma

Com 9 centímetros de dilatação, Shayla teve de tomar injeção para retardar trabalho de parto

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Uma incrível história surgiu após a devastação do tornado que passou nesta semana pela cidade de Moore, nos Estados Unidos. A mulher Shayla Taylor entrou em trabalho de parto durante umas das piores tempestades que atingiu a cidade e que pegou em cheio o hospital em que ela estava internada. As informações são da revista norte-americana Parents.

Os ventos varreram o hospital derrubando o telhado e paredes. Depois do caos, a mulher contou que não ouviu nada daquele som descrito por todos que passaram por isso, mas sim um silêncio do olho do furacão. Então, ela abriu os olhos.

“Tudo o que pude ver foi a claridade do dia e que a parede havia desmoronado”, conta Shayla. “Eu olhei para fora e vi parte do teatro Warren”, local em que mais tarde recebeu as vítimas do tornado que matou 24 pessoas e feriu outras 230.

Anúncio

FECHAR

Nesse momento, a mulher já estava com 9 centímetros de dilatação, perto de dar à luz ao seu bebê, foi quando as enfermeiras lhe deram uma injeção para retardar o trabalho de parto durante o auge da tempestade.

Nesse momento seu marido, Jerome Taylor, 29 anos, se encontrou com a mulher e, juntos, tiveram de esperar pelo momento certo do parto e também pela outra filha do casal, Shaiden, de 4 anos, que havia sido levada para a cafeteria do hospital para ficar junto com outras crianças. Com a ajuda de funcionários do hospital, Shayla foi cuidadosamente tirada dos escombros do hospital, lá teve de esperar por uma ambulância que pudesse levá-la para o hospital mais próximo.

Três horas depois, os médicos deram a notícia de que seria necessário fazer uma cesariana por conta do tamanho do bebê. Ela deu à luz a Braeden Immanuel, um menino saudável de 4 quilos. “Seu nome do meio significa ‘Deus está conosco’”, afirmou a mãe.