Notícias

Missão cumprida

Publicado em 11/11/2013, às 12h26 - Atualizado em 19/06/2015, às 15h15 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Como o tema desse mês é “sem culpa de exercer o cargo de mãe” e eu sei bem o que isso quer dizer, me atrevo a dar mais um depoimento aqui no Culpa, Não!.

Pedro Francisco está perto de fazer 2 anos e todos sabem (os experientes ou não) que essa fase é uma das mais complicadas, porque a molecada começa a impor suas próprias vontades.

Pedro é uma criança compreensível e me atrevo a dizer que é comportado também, mas tem momentos que ele testa minha paciência de super mãe.

Nossa rotina é corrida: creche cedinho para eu poder trabalhar, volto do trabalho correndo para pegá-lo (quase sempre depois que a creche já fechou), preparar jantar, lavar uniforme, arrumar mochila pro dia seguinte, brincar, conversar, rezar e cama… Mas algumas vezes, ele não quer seguir o ritmo, rs. Não quer esperar a janta e enche a barriga de guloseimas, não quer dormir às 21h: se deixo, ele entra madrugada adentro e aí é a hora que a chata da mãe precisa impor limites e cumprir regras. Não me sinto culpada, afinal, ele ainda não é capaz de entender que o jantar é essencial, que as horas de sono são primordiais, então nada mais justo do que eu injustiçá-lo agora a fim de que mais tarde não estejamos ambos nos culpando pela falta de limites.

Deixo-o ser criança sim e lhe mostro que por isso ele ainda não tem condições de decidir as coisas da sua vida. Aí, entra o cargo de mamãe.

Aí, depois de cumprida a lição é a hora de lidar com as caras feias dos adultos que um dia fizeram o meu papel e que hoje pensam que eu estou exagerando: os avós, bisavós, tios avós rs. É, o trabalho de ser mãe com supervisores assim, não é mole! Mas até que eu tenho honrado o meu salário diário e nada melhor do que receber, como pagamento, os sorrisos e bem-estar no outro dia, dando a certeza de que fiz tudo certo na noite anterior.


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho