Notícias

Ministério da Saúde disponibiliza aplicativo de vacinação gratuito

É possível baixar o app em tablets e smartphones e ter acesso a informações e lembretes

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Já está disponível o aplicativo gratuito “Vacinação em Dia” do Ministério da Saúde para tablets e smartphones, que utilizem sistemas operacionais iOS e Android 2.2 ou superior. O usuário pode baixar o Vacinação em Dia no Google Play e futuramente na Apple Store.

 A ferramenta é uma forma fácil, moderna e ágil de acompanhar o calendário vacinal de crianças e adultos. No aplicativo, estão disponíveis todas as vacinas ofertadas pelo SUS e o usuário poderá cadastrar até 10 carteiras de vacinação.

Nele, é possível acessar as vacinas para crianças, adolescentes, adultos e idosos separadamente, além de possuir uma pasta com os lembretes relacionados ao tema, como as datas em que as crianças devem ser levadas aos postos de saúde nas campanhas realizadas pelo Ministério da Saúde.

Anúncio

FECHAR

A partir da inserção da primeira vacina no calendário, o aplicativo calcula quando o usuário deve comparecer novamente para uma nova imunização e envia um lembrete por mensagem. O usuário também irá receber um lembrete para comparecer aos postos de saúde a cada campanha sazonal, com destaque para o dia D, que normalmente acontece no primeiro dia da mobilização.

Mais informações no site do Ministério da Saúde.