Notícias

Menino sírio chutado por cinegrafista entra em campo com Cristiano Ronaldo

A família toda de Zaid Abdul Mohsen busca vida nova na Espanha e o menino de sete anos realizou o sonho de muitas crianças da sua idade

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Cristiano Ronaldo e menino refugiado 1

A crise de imigração na Europa já se transformou em uma questão mundial. Dentre as diversas cenas tristes sobre o acontecimento, uma delas se destacou. Depois da imagem que impressionou o mundo todo, onde uma cinegrafista húngara foi filmada chutando Osama Abdul Mohsen e seu filho de sete anos enquanto os dois fugiam de policiais, a família foi recebida na Espanha.

Osama Abdul Mohsen é ex-técnico de um time de futebol da Síria e conseguiu um emprego no Centro Nacional de Formação de Treinadores. Seu filho de sete anos, Zaid, pode realizar o sonho de muitos garotos da idade dele: ele entrou em campo com o Real Madrid nesse sábado, de mãos dadas com Cristiano Ronaldo, antes de o time vencer de 1 a 0 o jogo contra Granada.

Anúncio

FECHAR

A simbologia da ação não passou despercebida: o pessoal do real Madrid têm se esforçado bastante para ajudar os refugiados que fogem da Ásia e da África para a Europa, ofereceram suas instalações e roupas para os desabrigados e ainda a diretoria do time vai doar mais de R$ 4 milhões para ajudar os refugiados. Zaid já havia visitado também o centro de treinamentos do Real Madrid e conhecido os jogadores do clube ao lado de sua família. Agora, com sua família estabelecida, o menino recupera seu direito de sonhar com um futuro, quem sabe, como jogador de futebol.

Cristiano Ronaldo e menino refugiado 2