Notícias

Menino pede para mãe comprar comida para morador de rua

Quando foram a uma lanchonete ele viu que o homem estava com fome e decidiu ajudar

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

É cientificamente comprovado que quando fazemos o bem para os outros também ficamos mais felizes. O menino americano Josiah Duncan, de 5 anos, mostrou que desde pequeno é possível demonstrar compaião e fazer o dia das pessoas mais felizes. Ao ir a uma lanchonete com sua mãe, ele viu que havia um homem sentado em uma sema sozinho, com roupas rasgadas sem ser atendido por ninguém. Quando viu o rapaz, o menino perguntou a sua mãe o que estava acontecendo e ela lhe contou que ele era um morador de rua. Josiah perguntou a mãe se poderia pagar uma refeição para ele, e ela autorizou. Na sequência, ele se aproximou da mesa e ofereceu um cardápio ao moço. 

Após pedir um lanche, o menino fez uma oração em formato de canção junto com seu novo amigo. 

Não precisa ter superpoderes ou fazer grandes esforços para tornar o dia de outras pessoas melhor. A seguir você pode conferir 5 dicas para ensinar o seu filho a fazer o bem ao próximo:

Anúncio

FECHAR

1. Desenvolva a empatia

Saber se colocar no lugar do outro e ter sensibilidade por suas questões é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa. Se aprendemos isso desde pequenos, melhor ainda. Uma boa forma de despertar esse sentimento no seu filho é conversar com ele sobre o assunto, explicar que existem pessoas que passam por algumas dificuldades na vida e precisam de ajuda e todos podem fazer a diferença.

2. Doando brinquedos  

A infância das crianças passa num piscar de olhos. E seus interesses mudam constantemente, principalmente em relação aos brinquedos. Por isso, se você perceber que seu filho perdeu o interesse por algum brinquedo, incetive-o a doá-lo para outras crianças, valorize a ação e faça com que ele entenda como aquele ato fará diferença na vida de outras pessoas. 

3. Bom dia a todos

São duas palavrinhas bem simples de dizer, mas que possuem um valor inestimado. Dar bom dia às pessoas tem um significado que vai além das saudações, significa também reconhecer a presença das pessoas, mostrar que você nota que elas estão perto. Todo mundo recebe um bom dia, o tio da perua escolar, o porteiro do prédio, a vizinha, a professora, os colegas da escola. 

4. Obrigado

Mostrar gratidão pelas pessoas é também uma forma simples, mas muito significativa de fazer o bem ao próximo. Quando agradecemos demonstramos o quanto as outras pessoas são importantes para nós. Isso traz muita alegria ao coração.