Notícias

Menino de 7 anos tem seu último Natal antecipado com ajuda de toda a cidade

Tudo começou com uma celebração em família antes da data oficial. Com a ajuda da internet, o evento se tornou aberto com a participação de mais de cinco mil pessoas

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

cancer-terminal-natal

Ontário, cidade canadense, receberá o Natal mais cedo neste ano. Tudo por causa de Evan Leversage, de 7 anos. O menino foi diagnosticado com câncer cerebral em fase terminal em 2010. Os médicos alertaram a família sobre o crescimento do tumor e temem que Evan não sobreviva até o final deste ano. Por isso as comemorações de fim de ano foram antecipada pelos moradores da cidade para que ele possa ter sua última celebração.

A mãe de Evan, Nicole Wellwood, sugeriu aos familiares que o Natal fosse comemorado no dia 24 de outubro. Para fazer a festa, os familiares criaram uma campanha de crowfunding (financiamento coletivo) na internet. O dinheiro arrecadado não servirá apenas para a ceia, presentes e enfeites, mas também ajudará a família financeiramente, para que possam passar o maior tempo possível juntos, sem se preocupar com contas ou trabalho.

Anúncio

FECHAR

Ao todo, foram arrecadados mais de R$ 170 mil. Com isso, a mobilização que começou na família se tornou algo muito maior. Toda a cidade se envolveu e foi enfeitada com placas que anunciavam “Feliz Natal” a Evan. Além disso, a celebração familiar se tornou um evento aberto, com mais de cinco mil pessoas envolvidas.

Confira algumas imagens deste Natal mais do que especial:

Natal-menino-câncer-terminal-1 Natal-menino-câncer-terminal-2 Natal-menino-câncer-terminal-3 Natal-menino-câncer-terminal-4 Natal-menino-câncer-terminal-5 Natal-menino-câncer-terminal-7 Natal-menino-câncer-terminal-8-576x1024 Natal-menino-câncer-terminal-9 Natal-menino-câncer-terminal-10 Natal-menino-câncer-terminal-11 Natal-menino-câncer-terminal-12