Notícias

Menino de 5 anos salva a vida do pai

O pai teve AVC e a criança conseguiu localizá-los e chamar ajuda

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Mais uma dessas histórias inspiradoras, que nos causam um sorriso no rosto foi divulgada esta semana. Um menino de 5 anos, Nathaniel Dancy Jr., salvou a vida de seu pai na cidade de Newark, Estados Unidos. A criança estava no carro com seu pai, Nathaniel Dancy, indo comprar sapatos novos, quando o homem sofreu um Acidente Vascular Cerebral e passou muito mal. Nathaniel ainda conseguiu parar o carro, evitando algum acidente.

Ao parar, saiu do veículo, vomitou e, logo depois, ficou paralisado. É aí que a criança de 5 anos entra na história: ao ver a situação em que se encontrava com o pai, ele pegou o celular e ligou para a sua avó. “Ele falou que era para eu ir até lá ajudá-los que eles estavam com problemas”, contou a avó de Nathalie Dancy Júnior, Susan Hardy-Blackman, para o canal NBC New York. Ela perguntou ao menino onde eles estavam, imaginando que seu neto seria incapaz de ler algum sinal que pudesse ajudar na busca; mas, o neto soletrou “M-O-B-I-L-I-Á-R-I-A”. Ainda confusa, a avó pediu ao neto para ser persistente e ser maduro.

A criança utilizou os conhecimentos apreendidos na escola (ele ainda está no Jardim de Infância) soletrando algumas palavras – e dizendo à avó que estavam parados em frente a esta loja imobiliária que ficava depois de um túnel. Desta forma, a avó conseguiu ir até o lugar – além de enviar uma ambulância ao local. Brett Baker, diretor de operações da Academia North Star de Natanael, escola do menino, disse ao Yahoo! Shine, que Nathaniel é “uma pessoa muito carinhosa”, e que ele estava orgulhoso de saber a importância que teve naquele momento os valores fundamentais que a escola tenta transmitir às crianças. Os médicos disseram que Nathaniel Dancy, o pai do menino, continua hospitalizado, sem risco de morte.

Anúncio

FECHAR